João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
22/09/2021 14h51
Já é primavera

Já é primavera

Os ponteiros do relógio - sim, ainda uso relógio com ponteiros - marcarão, daqui há pouco, 16 horas e 21 minutos do dia 22, então já estaremos no equinócio de primavera no Hemisfério Sul! Sei que vocês conhecem o que é primavera - quando os manacás e ipês florescem belos -, mas equinócio, vocês sabem o que é?

Equinócio é um fenômeno astronômico que se dá quando o sol ilumina igualmente os dois hemisférios terrestres e os dias possuem 12 horas, sendo primavera por aqui e outono por lá, no norte do planeta. Basicamente é isso. A melhor estação, A D O R O primavera e, por isso, A D O R O setembro. O inverno é frio demais, o verão é quente demais e o outono é a estação do ocaso. Então, viva a primavera, a melhor de todas!

Na primavera até as cidades feias ficam bonitas, com as cores que brotam por todo o lado. Ando de bicicleta por aí, sob esse belo sol que faz hoje pelas ruas coloridas da cidade, prazerando-me. Quem gosta de cor gosta de primavera. A D O R O cor. E já é primavera na região Carbonífera, no Rio Grande, no Brasil e na América do Sul. Desfrutemo-la!

Ainda mais agora neste setembro de 2021, quando a pandemia, cada vez mais, perde força ante o avanço da vacinação. Graças à Deus! Então viva a ciência, viva o SUS e viva a primavera! Viva a vida, que renasce e floresce!

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 22/09/2021 às 14h51
 
18/09/2021 22h41
Beatriz nasceu!

Hoje, por volta das 20 horas, no Hospital de Caridade de São Jerônimo, nasceu, de parto normal, Beatriz Guerreiro Kappel, minha neta, filha da Joana e do Jessé. A Rosilane assistiu o parto e cortou o cordão umbilical. A lua estava linda, quando a vi, pensei que seria hoje mesmo.

"Joana Guerreiro Kappel atualizou a foto do perfil dela.h  · Oi gente, eu sou a Beatriz! Nasci dia 18/09/2021, às 19h55, de parto normal induzido no hospital de São Jerônimo, com 50cm e 3,8 kg. Me mandem beijos porque sou muito linda!"

PS - A Joana está desde o dia 6 no hospital, devido as alterações de pressão.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 18/09/2021 às 22h41
 
07/09/2021 06h42
Mãe morreu

Dia 30 de dezembro ela caiu e quebrou o fêmur. O que estava difícil ficou complicado demais. Ontem, 6 de setembro, a mãe morreu. Recebemos uma mensagem por volta das 07h da minha irmã informando.

A última vez que falei com ela foi no domingo, dia 29 de agosto, no Hospital de Caridade de SJ. Ela estava muito lúcida e com a fala perfeita, fizera transfusão de sangue na sexta-feira. Cheguei a esperançar na possibilidade de ela voltar pra casa e conhececer a Beatriz após o nascimento. Falei do quarto grande, que concluímos a reforma pra ela ir pra lá, quando voltasse, e ela disse que ia gostar muito de ir pra lá. Não fui mais vê-la por estar gripado e ficar cuidando do pai. Dias depois decaiu de novo, retirou a sonda do estômago e foi levada pro Ernesto Dorneles, em Porto Alegre. Ontem, morreu.

Na madrugada, horas antes, a Joana foi para o hospital, devido a um pico de pressão, perigoso num final de gravidez. Minha esposa ficou lá com ela.

A Rosi veio no velório pouco antes do enterro, que foi às 17h30min. Estava um final de tarde lindo, tirei uma foto.

O pai e a tia Dione estavam arrasados. Os demais aguentaram o tranco.

-----

A Rose acabou de sair (já são 08 horas) pra ir pro hospital ficar com a Joana. E eu fiquei sozinho, serm mãe, sem mulher, sem filha, numa manhã chuvosa de 7 de Setembro.

Vou ter que me virar com as gatas - a preta que quer sair pra rua e a cinza esquisitona -, o disco The Game no Queen na vitrola e a opção entre Jack Daniels Honey e Chivas Regal.

"Save me, save me, save me

I can't face this life alone

Save me, save me, oooh

I'm naked and I'm far from home"

 

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 07/09/2021 às 06h42
 
04/09/2021 07h08
532 dias

De volta, após 17 meses. Ainda na luta pela vida, em nova fase. E, quem diria, de volta pro mesmo lugar e pra mesma parceria, após troca com Orlando. A vida dá voltas sucessivas.

Mãe retirou a sonda do estômago no Hospital de Caridade de SJ. Teve de ir pro Ernesto Dornelles, pra recolocar. Que martírio. Está na emergência, sem acompanhante. Nem quero imaginar.

Pai gripado. Levei ele na dra Rosãngela, ontem. Antes passei na farmácia São João e fizemos teste pra Covid-19. Negativo. Dra pediu tomografia do pulmão dele. Fizemos ontem pela manhã, na Radclin, que enviou resultado online pra ela. Espero que não se abra outra frente de doença. Estão sofrendo física, emocional e psicologicamente, os dois.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 04/09/2021 às 07h08
 
09/08/2021 16h49
Quase 19 anos de Pórtico

Dia 3 de setembro volto para a PMEC, pro Apoio, após 18 anos e 11 meses de Pórtico - fecharia 19 anos dia 02 outubro. Volto para onde iniciei na PMEC, em 6 de setembro de 2002. Coincidência, né? E estarão faltando 1 ano e 10 meses para minha aposentadoria, em 2023.

Fui lá hoje, estava o Mário Ubirajara no Pórtico. Falei com o Paulo Odir na administração, depois reuni-me brevemente com a Liziane e o Ávila, diretor e vice. Fui no MV II e falei com o Samuel, chefe ASD, e fui no Apoio. Vi o Molina, a Andréia e o Richer lá. Muito ben recebido por todos.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 09/08/2021 às 16h49
Página 1 de 140
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »