João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
04/12/2020 23h15
Padre Miguel, Santa Bárbara e David

Hoje minha esposa me acordou para ver a live da missa festiva para Santa Bárbara, que foi realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes. O Padre Miguel - foto acima - estava conduzindo os trabalhos. Bom ver ele de volta, recuperado, depois desses meses. Quase o perdemos para a Covid-19. Agora tá tudo ok.

Abaixo, estátua da santa, feita por Antõnio Cajo, no Parcão de Charqueadas.

DAVID SILVEIRA DA SILVEIRA - Hoje a missa foi também pela intenção de sétimo dia de falecimento de meu colega David. Faleceu em casa, bateu com a cabeça, acidente ou briga doméstica, coisa assim. Não via ele desde o início da pandemia. Cara legal, chamava ele de Silverado. Gremistão, adorava um trago. Muito gente boa, bom colega. Fará falta, Deus o receba. É o de boné preto e jaqueta preta, na foto abaixo.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 04/12/2020 às 23h15
 
04/12/2020 23h00
Fica com Deus, Maria

Linda essa imagem acima, né? Pois é, é do Face da Maria Machado, foto de capa dela. Peguei de lá. Ela era de Butiá, foi minha colega de plantão no Pórtico da PMEC. Morreu ontem, de infarto fulminante. Fiquei sabendo depois do jogo do Grêmio, a Minéia me enviou um messenger avisando.

Nova, regulava de idade comigo. Uma baita colega, boa de se trabalhar, tranquila, calma, trabalhava certo, correta, educada e simpática. Já estava aposentada. Via ela só pelo Face, nos últimos anos. Essa imagem dela eu curti e compartilhei no meu perfil, há um tempo, pois a achei realmente muito legal. Quando cheguei na PMEC, trabalhei na turma dela e do Miro, depois ele saiu e ficamos nós dois. Era irmá do Daniel, outro colega 100%. Bah, muito triste isso.

Deus te receba, Maria.

 

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 04/12/2020 às 23h00
 
01/12/2020 00h32
Joana está para casar e se formar

Ontem de tarde a Joana esteve aqui em casa. Vai casar dia 13 de dezembro, mas acha que, devido à segunda onda da pandemia aqui no RS, talvez não consiga, pelas determinações restritivas do Modelo de Distanciamento Social do governo estadual. Sua formatura será em janeiro, agora ela se prepara para a banca de seu trabalho final.

Lembro quando, anos atrás, ela foi fazer vestibular para Direito na Unisinos. Eu disse pra ela: Joana, se tu passar eu pago pra ti, mas tu vai ter de concluir esse curso, pois eu não vou jogar dinheiro fora.

Aí não lembro se ela passou ou não, mas não fez Direito lá. Foi fazer Letras na UFRGS, mas não ficou mais de um ano. Daí fez vestibular para Direito na universidade que ela tá agora - Ritter dos Reis/Uniritter. E se formando. Legal. 

Tá linda ela nessas fotos de prova de toga, adorei.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 01/12/2020 às 00h32
 
30/11/2020 23h58
255 dias de isolamento social

Hoje faz tudo isso que não saio de casa, que não coloco o pé para fora do portão. Literalmente. Na verdade, só saí uma vez, na calçada, para ajeitar o saco de lixo com folhas e coco de cão que arrebentou. Só essa vez.

Na FOTO ACIMA, meu sogro Pedro Noé Damasceno Rocha e seu neto Artur Mirapalheta Rocha, na rede dele, os dois bem faceiros, com seus olhos azuis - os únicos na família - brilhando. Foi tirada no domingo, quando do churras, pela sua nora, Manuela Marrek Mirapalheta. Quando fizemos esses churrascos, fica cada família em seu pátio, observando o distanciamento social. Como a cerca divisória é de tela, tudo funciona legal.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 30/11/2020 às 23h58
 
30/11/2020 23h48
Advento, Natal e Maradona

Começando pelo fim: Dia 25 morreu o MARADONA, em casa, aos 60 anos recém completos. No mesmo dia em que, quatro anos antes, morreu o Fidel Castro, seu amigo cujo rosto trazia tatuado na perna. Coincidência - lembro de estar num shopping center de Foz do Iguaçu quando Fidel morreu. No dia de sua morte, estava, coincidentemente, com uma camisa 10 da Argentina. Parece que a gente capta algo, as coisas se connetam, sei lá. Li textos sobre o Maradona do saudoso e icônico escritor uruguaio Eduardo Galeano nos livros Futebol ao sol e à sombra e Fechado por motivo de futebol. Também assisti uma série na Netflix chamada Maradona no México, de quando ele treinou um time chamado Dorados, da segunda divisão, na tentativa de fazê-lo subir. Um cara legal ele era, de muita consciência politica e social. Na Argentina, ícone e semideus. Seu funeral parou o país.

ADVENTO & NATAL - Ontem foi o primeiro domingo do Advento. Ia iniciar a montagem da árvore de Natal pela tarde, mas bebi muito no churrasco que fiz para o Pedrinho e meus sogros - tudo rigorosamente dentro dos protocolos de distanciamento social - e fiquei ruim do estômago. Fiz hoje à tarde, então. Na verdade pela noite, pois a hipermegasuperlinda Joana veio aqui conversar bem no horário que começaria o serviço. Coloquei as luzinhas na casa e, em vez de luzes na minha "ameixeira de Natal", coloquei um caxinha de laser de efeitos mirando nela, fixada na janela. Além de menos trabalhoso, acho que o efeito ficou até mais legal. Amanhã colocarei as "garrafas de natal" de cerveja Maestro 10 penduradas nela e demais enfeites. Obrigado, meu Deus, por estar aqui na proximidade do Natal, com meu pai, minha mãe, meus familiares e amigos vivos.

FIBROMIALGIA - A Rosilane teve outra crise de fibromialgia ontem de tarde. Novo susto, mas pela noite e hoje de manhã estava melhor. Ufa.

MACIEL - Descobrimos que o Maciel, amigo nosso, pegou Covid-19 e teve um infarto. Fez 60 anos na semana passada no hospital, mas está vivo. Incluímos ele em nossas orações (Atualização: parece que o Maciel está na mesma situação que o tio Sérgio esteve, ou seja, demoraram para reanimar e afetou o cérebro. Fiquei muito triste em saber, ele é um cara muito legal, gente boa mesmo).

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 30/11/2020 às 23h48
Página 6 de 134
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »