João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
20/12/2020 13h05
Presépio pronto

Na segunda-feira. 14, após o Domingo Gaudete (da alegria), a Rosilane montou o presépio aqui em casa, depois de trabalhar nele por dias.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 20/12/2020 às 13h05
 
16/12/2020 22h35
54 anos da Rosilane

Hoje o amor da minha vida, minha companheira, fez aniversário. A foto acima não é recente, mas é atual - de antes da pandemia -, estávamos na lancheria Paredão.

Pela manhã, seu irmão mais novo, Pedro, esteve por aqui com o filho Artur, de um ano. Um mimo essa criança, carismática e simpática demais, muito querido. Tomamos café no nosso lado da cerca e eles no pátio d outra casa: além do Pedro, o seo Pedro, a dona Eva e o Denilson, irmão mais velho da Rosilane. Uma conversa agradável. Combinamos o Natal: o Pedro e a Manuela vem pra cá e a Joana e o Jessé também, vamos assar chester e carne de porco.

Pelo início da  tarde recebi os produtos que compramos online e recebemos por tele entrega, higienizei-os e limpei e lavei todo o pátio e a área de serviço, onde receberíamos a Joana e o Jessé. Ornamentei a área com luzes e enfeites de Natal. A Rosilane fez sua especialidade na pandemia: costela assada no forno, uma delícia, fica sempre supimpa. A Joana chegou às 19h e foi às 22h. A Joana quer porque quer que sua filha, se tiver, chame-se Maria Teresa; o Jessé não aceita esse nome de jeito algum, não gosta. Para homem eles se afinam: Bruno, o nome do padre que os casou domingo, em Santo Amaro - eles gostaram muito do padre, assim como as outras pessoas da família, só elogios para a conduta dele no casamento, a gentileza e a firmeza que demonstrou. Detalhe: achamos ele parecido como o Karev de Grey's Anatomy.

PS - Pois pela manhã o Pedro me disse que já havia acontecido a primeria partida das quartas-de-final da Libertadores, Grêmio 1x1  Santos, na Arena. Não sei como perdi essa. Mas achei o resultado ruim e o jogo de volta era hoje. Tive um mau pressentimento e nem ouvi o jogo, preferi focar 100% no níver da Rosilane e em receber a Joana e o Jessé. Meus pressentimentos não falham: Santos 4x1 Grêmio, na Vila Belmiro. Ainda bem que não ouvi, estragaria o meu humor. Na verdade, o futebol perdeu 80% de seu interesse para mim nessa pandemia, a verdade é essa.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 16/12/2020 às 22h35
 
13/12/2020 23h43
Eu estava lá

Eu me senti lá, completamente lá. Em todo o cuidado, em todos os custos, em todo o preparo, com o coração e o pensamento.

Estava lá fotografando com o Claudinho e tocando com o Samuel. Estava lá na decisão do meu pai e nos discursos e lágrimas dele. Estava lá na perseverança de minha mãe. Na escolha do lugar, da igreja e do restaurante eu estava lá. Na minha filha eu estava lá. No amor da minha esposa eu estava lá.

No isolamento, no exemplo e na firmeza eu estava lá. Um dia de alegria no domingo da alegria natalino - o Domingo Gaudete do Advento de Natal.

Deve ser mais ou menos assim quando não estamos mais no plano físíco, mas deixamos nosso significado e legado para as pessoas.

Eu estava lá. E gostei de estar, exatamente assim.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 13/12/2020 às 23h43
 
13/12/2020 11h30
Joana casando

Neste exato horário está começando o casamento da Joana nessa igreja, em Santo Amaro, para se unir no religioso com o Jessé. Não estou fisicamente lá, mas meu coração cheio de alegria está. Joana está terminando o ano empregada, formada e casada, 2020 é um ano difícil para o mundo, de perdas e dores, mas de conquistas marcantes para minha filha. Um dia de alegria exatamente num Domingo Gaudete do Advento, muito bom presságio para um casamento. Muito obrigado meu Deus por esse rico manancial de bençãos.

Quem vai realizar a cerimônina é o padre Bruno. Vimos ele na Festa de Santo Amaro, em janeiro. Muito bom e atencioso, Joana e Jassé gostaram muito dele, minha amiga Maria Clarice, que é de General Câmara, fala muito bem dele, diz que é muito querido pela comunidade e que faz postagens muito boas no facebook.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 13/12/2020 às 11h30
 
12/12/2020 06h01
4 anos da Vulkana

Na quinta feira, dia 10, a Vulkana fez 4 anos. Foi a Joana que me avisou. Acima, ela, hoje; abaixo, com dias de nascida e bem jovem, na mesma caixinha, junto com seu saudoso irmão Jorge Henrique, o gato mais lindo que eu já tive em toda a minha vida.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 12/12/2020 às 06h01
Página 5 de 135
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »