João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
19/11/2007 11h28
Olga
Foi bom para mim o resultado da Mostra de Música de Charqueadas. OLGA ficou entre as 12 selecionadas  para entrar no CD. Minha mãe cantou muito bem e isso fez a diferença. Fusquinha Rosa Choque ficou de fora, mas não tem problema. O saldo já foi excelente. Até porque a música do Alberto André, Pescador de Lambari, da qual participei como instrumentista, também foi classificada para o CD, logo me considero duplamente vitorioso. Valeu!!!

Aliás, foi um bom ano cultural para mim. Na
Mostra Literária consegui classificar: três contos - Laura e Cibele, O exterminador e Pedro namora a freira? (os dois primeiros publicados no recanto); duas poesias: A Lua e Fogo (publicadas no Recanto); uma crônica: Garçons não tem visão periférica (publicada no Recanto).
O livro deve sair ou agora em dezembro ou então em março. Foi um ano bem produtivo.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 19/11/2007 às 11h28
 
15/11/2007 16h58
Mercador e Mosaico Cultural
Ah, feriadão. Ontem fui assistir ao Mercador de Veneza (Shakespeare), encenada pelo GrupoTeatral Carpe Diem (foto acima), aqui de Charqueadas. Legal, foi no salão do Sindicato dos Municipários com um palco improvisado para a ocasião (a classe cultural daqui está pressionando a prefeitura para construir o Teatro Municipal, está uma pendenga no Legislativo). Gostei, bom o trabalho que o diretor Carlos Alberto "Tininho" do Rio Martins faz há tempos, desde os anos 80. Eles estrearam essa peça em Livramento e em Rivera (Uruguai), esses dias (podem conferir nesse endereço - http://blogducana.zip.net/  ). O grupo, em outras ocasiões, já esteve no Rio de Janeiro, na Espanha e em Portugal.

Agora à noite tem o Mosaico Cultural, organizado pela Fundação Cultural Paiol, tendo o pessoal da Poeira da Estrada, o Manoel Henrique e o Curió na organização. Daqui a pouco vou lá colocar em exposição uns textos pela Associação de Literatura de Charqueadas - ASLIC. O grande lance do evento vai ser a gração do DVD da Poeira da Estrada, grande banda de blues daqui.
Fora isso, hoje pela manhã estava vá ensaiar o Fusquinha Rosa Choque e Olga para a Mostra de Música, dia 17.
É, por aqui a gente agita culturalmente. Legal.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 15/11/2007 às 16h58
 
14/11/2007 13h03
Parabéns Portuguesa!!!
Estou contente com a volta da Portuguesa para a Série A do brasileiro. Hoje diria que ela é meu segundo time. Vou comprar uma camisa do clube.
Legal um baiano, o Vitória, voltar para a primeira divisão, junto com o Coritiba e o mineiro Ipatinga.
Buenas, agora, para minha alegria futebolística ficar plena, só falta o Grêmio ir pra Libertadores de 2008 (dífícil) e o Juventude não cair (extremamente difícil) pra Série B.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 14/11/2007 às 13h03
 
13/11/2007 23h27
Está chegando a hora
Está chegando o dia da Mostra de Música. Estou vá ensaiar.
Coisa boa uma cidade ter esse tipo de evento,  fruto da luta da classe cultural de Charqueadas. Nos links na capa do site tem um que dá direto nas informações sobre a Mostra.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 13/11/2007 às 23h27
 
11/11/2007 18h41
Um dia ensolarado de domingo em clave de sol
Pela manhã fui ensaiar Olga com a minha mãe. Legal, está ficando orgânica a minha interação com ela, o violão e a voz estão criando intimidade.
Não sei se vou usar o Takamine eletroacústico ou o Di Giorgio (igual ao da foto acima) microfonado no sábado. Esse violão é de 1974, achei perdido num luthier, está com um timbre muito bom, uma afinação perfeita, tocabilidade excelente. Tô a fim de usar ele. Sei lá, vou pensar sobre isso.
Às 19:30 vou ensaiar o Fusquinha Rosa-choque, com o Fabiano e o Gilmar. Gostei do resultado do primeiro encontro da gente, as coisas fluíram melhor que o esperado.
Ontem passei a tarde chuvosa ensaiando o Pescador de Lambari, com o Beto, o Alemão e o Edinho. Tá pronta.
Agora, vou me preparar para ver o Tricolor tentar manter-se vivo na disputa por uma vaga à Libertadores de 2008. Mesmo com os problemas de escalação e com o São Paulo completo e declarando que deseja nos tirar do seu caminho na Libertadortes, vamos pra disputa, Grêmio. Não tá morto quem luta, quem peleia. (Ah, tô torcendo pro Juventude não cair.)
E por falar nisso, o Renatão, primo da minha mãe, está a lutar pela vida no hospital. Que Deus o proteja e ajude.
Um domingo de sol. A vida é bela.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 11/11/2007 às 18h41
Página 145 de 148