João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
08/11/2007 00h03
Mostra de Música de Charqueadas
Como eu já tinha dito aqui no Diário, estou participando da Mostra de Música de Charqueadas como compositor com duas canções e como instrumentista em outra, do Alberto André.
Hoje ensaiamos OLGA e Fusquinha Rosa Choque.
Na primeira, vão ser eu no violão e Ivone Guerreiro na voz: na segunda, eu na guitarra e voz, Gilmar Oliveira no violão e voz e Fabiano "Zamba" Bica na percussão. As coisas estão se encaminhando. Legal.

FUTEBOL
- Puxa, são todos contra o Grêmio! O São Paulo vai colocar os titulares no próxim jogo contra nós só para tirar o Grêmio da Libertadores. Hoje os sãopaulinos estão com os reservas contra o Juventude.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 08/11/2007 às 00h03
 
02/11/2007 23h00
02 de novembro
Dia de visitar os mortos da família e depois ir ao cinema-rk com os vivos da família.
(Casa-Amor-Cemitério-Velório-Shopping-Filme-Barzinho-Música-Casa-DVD)
Chorar e sorrir, no mesmo minuto.
Despedir-se de uns, consolar outros.
(A vida é isso, e segue em frente.)
Celebrar a vida, reconhecendo os que já viveram e nos abriram o caminho e vivendo o presente.
(Há dez anos, os quatro foram ver o parto; hoje, os cinco foram celebrar a vida. Rosi, João, Ivone, Pedro e Joana.)
"Fé em Deus..."
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 02/11/2007 às 23h00
 
30/10/2007 00h26
Encanto da terra
Passado o III Sarau, agora volto-me para os ensaios visando a Mostra de Música Encanto da Terra. Foram pré-selecionadas 24 músicas, sendo que 12 vão entrar num CD patrocinado pela prefeitura.
Vou participar com duas músicas minhas (Olga e Fusquinha Rosa Choque) e uma do Alberto André (Pescador de Lambari - esta tá publicada nos meus áudios). Hoje a gente estava ensaiando a do Alberto.
Além de mim no violão nylon solo e do Alberto na voz e no violão nylon base, vão tocar o Paulo "Alemão" na bateria e o Edinho no baixo elétrico (do Poeira da Estrada). Bem legal tocar numa boa banda, mesmo que efêmera, montada para um noite apenas. Será no dia 17.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 30/10/2007 às 00h26
 
28/10/2007 21h34
"Ah, mas eu tô tão feliz..."
Um sábado com os amigos, um domingo em família. Almoço, futebol, poesia, livros, música... Tudo compartilhado. Ah, essas pequenas grandes coisas que dão graça a vida. Obrigado, Deus.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 28/10/2007 às 21h34
 
26/10/2007 23h21
Acabou o III Sarau.
Hoje pela tarde foi o encerramento do III Sarau Literário de Charqueadas, com um saldo amplamente positivo. As coisas começam a criar raízes e, aos poucos, dar frutos. Foram 22 literatos diretamente envolvidos, na Exposição de Textos e nas outras atividades (palestras, bate-papo, sarau). Apareceram jovens literatos interessados em poesia, como Anderson Ferreira e Paula Rosa, que é gente que está vindo. Também as estudantes Marciele e Mariana, que vieram na palestra da quinta-feira à tarde e já estavam no Sarau à noite, lendo poesias.
Passaram pelo Sarau, durante os cinco dias de atividades, nos três turnos (exceto segunda, 22, onde apenas aconteceram atividades depois das 20h), 1.250 pessoas, o que é significativo para um evento literário restrito a uma cidade de 30 mil habitantes. Com a publicação agora do livro da Mostra Literária de 2000 (em hibernação, está saindo da gráfica por esses dias) e, até o final do ano, da Mostra de 2007, as coisas vão ficar mais consistentes para o Sarau ano que vem. A cidade já incorporou o Sarau ao seu imaginário, e isso é o mais importante.
Nesse ano, tivemos uma mostra de artesanato que envolveu oito clubes de mães da cidade, mais a associação dos feirantes e o grupo de artesanato articulado pelo Sebrae. As escolas da rede municipal viram mais assistir as atividades da manhã e tarde, para além do Sarauzinho organizado pela SMED (e que novamente foi muito bom, contando inclusive com uma publicação de textos de alunos), o que é também uma boa perpectiva para os eventos futuros. As escolas estaduais e particulares também se fizeram presentes. Os jornais locais  divulgaram bastante o evento. O Jornal A Região deu capa para o Sarau na sexta-feira passada. O Solar Shopping, cedendo seu espaço físico com toda a infraestrutura necessária foi novamente de uma valia enorme.
O Sarau é uma conquista da classe literária de Charqueadas, que se mobilizou para que o mesmo fosse criado em 2005. Naquele ano, a Câmara de Vereadores foi fundamental para isso, principalmente via o gabinete da vereadora Patrícia, que é escritora e foi a patronesse desse III Sarau. Depois, no ano passado, virou evento oficial da Agenda Cultural do Município, conforme lei aprovada no Legislativo Municipal. Muito contribuiu para isso o trabalho do Conselho Municipal de Cultura, sob a liderança do músico Alberto André.
A Associação de Literatura de Charqueadas - ASLIC também conseguiu manter o pique nesse ano, sob a presidência do Dainor Lindner (que tem textos aqui no Recanto) trabalhando junto com a Secretaria de Cultura na organização do evento.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 26/10/2007 às 23h21
Página 146 de 148