João Adolfo Guerreiro

Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.

Meu Diário
26/11/2019 21h34
Brasil de Pelotas permanece na série B para 2020

Em seu último jogo, mesmo sendo goleado por 4x0 pela Ponte Preta em Campinas, o Brasil de Pelotas permanece na série B do Brasileiro em 2020.

Saí de casa para ver a partida no Bar Paredão, em Charqueadas. Estava indo para o meu segundo chopp, aos 21 minutos do primeiro tempo, e a Ponte Preta indo para o seu terceiro gol. Ainda bem que a etapa inicial acabou assim.

No segundo, o Brasil veio um pouco melhor, mas daí cobrança de falta e o volante fez contra, desviando de cabeça. Meno male, poderia ter sido mais. Ficou barato. O Xavante apenas deu um chute de fora da área que bateu na trave, mais nada. Muito fraco o time do Brasil, mesmo sendo um jogo por bananas, as duas equipes não disputando mais nada na segundona, nem subindo e nem descendo. Bolívar fez um bom trabalho como treinador, mas o time tem de ser reforçado para almejar algo ano que vem, buscando um campeonato mais folgado e uma melhor colocação no Gauchão.

O importante foi ter espantado a ameaça inicial de rebaixamento. Na próxima temporada o Juventude também estará na série B. 


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 26/11/2019 às 21h34
 
13/10/2019 22h47
Santa Dulce dos Pobres, a santa do Brasil.

Hoje, como brasileiro, acordei às cinco da matina para acompanhar a canonização da Irmã Dulce, "O Anjo Bom da Bahia". Um momento histórico para nosso pais, o mais católico do mundo. Um trabalho maravilhoso fez esse grande ser humano pelo próximo, por amor, seguindo sua fé em um Deus de misericórdia, caridade, amor e justiça, Foi emocionante assistir. Um grande exemplo para o nosso povo.

No dia seguinte ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, durante o Sínodo pela Amazônia, o papa Francisco, que é argentino, canonizou a primeira pessoa nascida no Brasil, que agora é a Santa Dulce dos Pobres, santa do Brasil e do mundo.

Não sou católico, mas acompanho muito de perto a Igreja Católica devido a meus familiares o serem. É uma religião que, principalmente no atual papado, tem feito uma firme opção pelos pobres e pelo meio ambiente, em suma, por todas as formas de vida da criação, constutuindo-se num diferencial positivo. Assim, é com imenso respeito e admiração que parabenizo a todos os católicos por Santa Dulce dos Pobres, santa dos brasileiros. 


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 13/10/2019 às 22h47
 
11/10/2019 22h37
Guarani x CRB - Estrelando: Michael Douglas!

O que vocês estão fazendo que não estão assistindo Guarani x CRB pelo Brasileirão Série B, com Michael Douglas como centroavante do Guarani? Imperdível!

O time de Campinas, no objetivo de retornar à Série A, resolveu contratar um goleador que apresentasse Instinto Selvagem em campo, que tivesse uma Atração Fatal pela goleira adversária. Logo, o nome escolhido para comandar o ataque foi o do ator hollywoodiano Michael Douglas.

- Esperamos que nosso camisa 9, Michael Douglas, esteja hoje, contra o CRB, em Um Dia de Fúria - disse o presidente do Guarani.

Por enquanto, 0x0 o jogo. O CRB é de Alagoas, assim como o CSA. Só que, condizentes com as siglas, um está na série B e outro na A. Vai ver também que é porque o CSA, time de coração da craque Marta, já foi presidido pelo ex-presidente Fernando Collor, que atualmente é senador.


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 11/10/2019 às 22h37
 
04/08/2019 22h25
Rei Leão em Porto Alegre

Fomos hoje em Porto Alegre eu, a Rosilane, o Pedro (irmão da Rosi) e sua esposa Manuela, grávida do Artur. Vimos Rei Leão no Cinemark do Shopping Barra, sessão das 17h, 3D. Foi um momento legal, eis que a Rosilane levou o irmão em 1995, quando ele tinha 7 anos, para ver o desenho Rei Leão - o que rodava hoje era uma versão hiper realista deste, com animais de verdade - embora desprovidos de ânus e genitália, eh eh eh eh eh.

Antes, almoçamos no Riverside's, uma churrascaria. Muito legal o passeio em família, histórico.


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 04/08/2019 às 22h25
 
31/07/2019 22h56
Larri "Sampaio Correa" Lopes

Hoje pela manhã soube da morte do Larri. Roqueiro, sindicalista, gente tri boa e um dos dois simpatizantes do Sampaio Correa aqui em Charqueadas, junto comigo. Uma perda, um cara que foi cedo, aos 59 anos, 


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 31/07/2019 às 22h56



Página 12 de 126 « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 » [«anterior] [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras