João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
06/10/2020 23h40
Cartas de João

Bacana a primeira carta de João, o apóstolo. Mais curta que as de Paulo, mas vai direto ao ponto, faz uma síntese do que interessa de forma clara.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 06/10/2020 às 23h40
 
06/10/2020 23h35
Tio Sérgio

Pois eu falava na postagem anterior dele e acabamos de saber por sua filha, a Jaqueline, e a Sílvia, sua companheira, que o resultado do exame de tomografia dele deu que 70% do cérebro está comprometido, sendo o motivo dele permanecer inconsciente. O médico mandou se apegar a Deus para que ele acorde, disseram elas. Que lástima, isso. Um cara muito legal, o irmão do meu sogro, gosto dele.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 06/10/2020 às 23h35
 
06/10/2020 16h06
200 dias de isolamento social

A Rosilane não dá muita bola para essas datas, considera-as um fardo, acho. Eu as comemoro, são uma conquista, na minha opinião, agradeço a Deus por esses duzentos dias de resistência pela vida, quanto tantos já perderam a sua. Fiz até uma poesia para marcar a data e publiquei aqui e no Portal de Notícias (https://www.recantodasletras.com.br/poesias/7081011).

Essa imagem acima eu coloquei hoje no avatar do meu Face, a de baixo é de mim no início da pandemia, final de março, início de abril. A última sou eu agora, de cabelo cortado baixo e barba feita, para a entrada da primavera, descartando o visual de inverno - estou mais feio do que o normal, a Rosilane cortou muito baixo o cabelo, pois não estamos acostumados com a máquina que a Manuela, esposa do Pedro, gentilmente nos emprestou - bem legal essa guria, gosto dela -. Agora é esperar ele crescer para os meus cachos retornarem.

"Muito obrigado meu Deus por esses 200 dias de vida, em cada um deles contemplando o epetáculo da criação divina, aprendendo e evoluindo. Obrigado pela saúde, pela paz e pelo amor compartilhados em minha casa. Peço amparo e proteção para todos os que nesse momento estão nos hospitais lutando pela saúde e pela vida e também aos profissionais que lá estão, arriscando sua saúde e sua vida e a de seus familiares, a fim de fazer o seu trabalho, salvando vidas. Pedimos especialmente pelo nosso querido Sérgio Paulo Faleiro da Rocha, hospitalizado na UTI em Charqueadas, e pelo amigo Sérgio Uchasky,, recentemente operado, ambos com problemas cardícacos. Que as autoridades tenham discernimento para adotar as medidas de contenção à pandemia necessárias, tendo por prioridade a vida humana e a proteção das pessoas dos grupos de risco: os velhos, os portadores de doenças crônicas e autoimunes e, sobretudo, os pobres. Que assim seja."

SÉRGIOS, O ROCHA E O UCHASKY - O tio da minha esposa, Sérgio Rocha, teve uma parada cardíaca e está no hospital de Charqueadas há 7 dias. Está com 71 anos. Meu sogro, seu Pedro, 75, está triste por seu irmão mais próximo, parceiro diário de pescaria e conversas, estar em tal situação. Ainda não despertou. Sérgio Uchasky, livreiro de longa data, que me indicou a compra da Bíblia de Jerusalém, fez um operação cardíaca complicada recentemente. Soube pelo Face do Diácono Jerônimo. Foi bem na época que o padre Miguel adoeceu.

HOJE - O Júlio, veterinário, veio vacinar as gatas. Fiquei sabendo de duas novidades de minha rua: primeiro, confirmei que o pessoal da agropecuária perto de minha casa - dos quais compro via tele-entrega - pegou Covid-19; segundo, de que um vizinho mais pro fim da minha rua cometeu suicídio. Muita coisa tem acontecido, mas eu não tenho escrito muito aqui, pois nada é fora da rotina dessa vida de isolamento social. A situação é bem menos dramática e o isolamento muito menor, mas agora dá para ter uma ideia do que era o esconderijo de Anne Frank.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 06/10/2020 às 16h06
 
22/09/2020 10h31
Já é primavera!

São extamente 10 horas e 31 minutos de 22 de setembro de 2020, terça-feira, e nesse exato momento inicia a primavera 2020! Bom estar aqui, vivo e amando, feliz. Obrigado, Deus.

Já é primaverahttps://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7069305

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 22/09/2020 às 10h31
 
16/09/2020 21h16
180 dias de isolamento social

Hoje eu e a Rosilane completamos 180 dias de isolamento social.

Obrigado meu Deus por estarmos vivos, em paz, com saúde e compartilhando nosso amor a cada dia no espetáculo da criação divina, como todos nossos familiares.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 16/09/2020 às 21h16
Página 10 de 136
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »