Outra boa pedida pra quem vir à Torres neste verão é conferir a banda Indústria Nacional às quartas e sextas à noite na Oficina das Pizzas que ocupa todo o segundo piso do Centro Comercial Catavento, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, próximo à Praça XV de Novembro.
A Pizzarias é bem legal, com uma decoração tri e um atendimento muito bom. Tem várias cervejas artesanais no cardápio, como a Coruja, visto que a casa também é um choperia.
(PS - Ah, quero dizer uma coisa: tem um estigma de que Torres é "praia só de rico". Mas que baita bobagem isso! Existem hotéis, restaurantes, bares e lojas com preços bem acessíveis na cidade, iguais ao de qualquer outra praia do litoral norte. Em pouco mais de duas horas de carro de Porto Alegre se chega à cidade, através de um ótima estrada com uma vista muito bonita a partir de Osório, com seus lagos e morros. De ônibus, 02h40 min, abaixo de 40 reais a passagem.Logo, Torres é viável para todos os bolsos, ou eu não estaria aqui. É fácil e vale a pena vir. É linda.)
Na minha opinião o Morro do Farol é melhor vista de Torres.
Na foto acima, a vista à direita, os morros das Furnas e da Guarita; à esquerda, na foto abaixo, a Praia Grande e os Molhes do rio Mampituba; olhando pra trás (foto menor) a cidade e a Lagoa do Violão. Puro encanto.
O espetáculo ontem na SAPT foi muito bom. Se você não ficar comparando com a primeira versão de Primeiro as Damas, vai gostar.
Primeiro as Damas 1 é aquela coisa tipo cesta do meio da quadra, gol do meio do campo: acontece uma vez lá que outra. Primeiro as Damas 2 estabelece que a "franquia" é muito boa e que vale o ingresso.
Minha filha gostou mais de Primeiro as Damas 2 do que do Guri de Urugauiana, que vimos no dia 4, por exemplo. Eu gostei de ambos os shows, muito bons.
Em Primeiro as Damas 2 personagens como o jogador Ruinaldo, o taxista Paraguaio, o argentino Esteban Rosário e o imitador do Sílvio Santos vão agradar em cheio. O imitador interpreta canções de astros nacionais e internacionais nos seus esquetes, nem vou dizer quais pra não estragar a surpresa, mas atentem: o cara é muito bom mesmo.
Na estrutura do espetáculo são oito esquetes desenvolvidas pelos quatro atores, com textos do humorista Renato Pereira.
Muito legal o Esteban Rosário falando de como foi feito o litoral do Brasil até chegar em Torres, depois gozando com Capão da Canoa (ah, o Guri de Uruguaiana tirou um sarro de Cidreira no show dele). Ainda bem que não esculhambam minha querida Pinhal.
Recomendo.
Crédito foto - http://www.jairkobe.com.br/guri-faz-show-em-torres-hoje/
Dia 4 assitimos ao Guri de Uruguaiana na Ulbra Torres e dia 5, no Parque do Balonismo, abaixo d'água, Michel Teló com abertura do Fat Duo.
Hoje vamos assitir a nova versão do Primeiro as Damas, com outros atores, Ano passado, a primeira versão, estava excelente. Depois comento como foi.
Se você for a praia de Torres nesse verão de 2013, aconselho a conferir a ótima Pizzaria Panzerotti, que fica às margens do rio Mampituba.
O lugar, em estilo rústico agradabilíssimo e de muito bom gosto, com um atendimento muito bom, tem um adendo no tempero das pizzas deliciosas: o cantor e violonista Rossano Duary e seu trio, bateria e flauta de excelente qualidade (desculpem a falha, esqueci de perguntar o nome dos ótimos músicos), uma MPB classuda e requintada, estilo bossa nova.
Recomendo o local novamente neste blog, mesmo eles não tendo cerveja sem álcool pra vender (pelo menos ontem não tinha, eh eh eh eh).
Foto (dez 2011): http://cozinha-sem-misterio.blogspot.com.br/