João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
31/08/2010 10h33
Não tão nem aí pra gente!
Ontem eu e meus colegas saímos de Charqueadas num ônibus rumo ao Hotel Embaixador , em Porto Alegre, onde a Fessergs e vários sindicatos promoviam um painel com os candidatos a governador.
Chegamos e mais de 600 servidores públicos estaduais civis e militares aguardavam os candidatos. Só que Tarso Genro (PT), José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB) não compareceram (os dois primeiros já tinham confirmado presença), justo os três primeiros colocados nas pesquisas. Pedro Ruas (PSOL) e Carlos Schneider (PMN) compareceram.
Imagina só, se esse pessoal na hora de pedir voto já esnoba, imagina depois de eleitos!
E  não custa lembrar que os três estiveram há poucos dias em debate semelhante no Cpers (dos professores estaduais) e na Expointer (com os produtores rurais). Inclusive a Yeda reclamou que o Cpers não a convidou. Mas com que moral, se ao da Fessergs ela foi convidada e não foi?
Tudo bem pessoal, quem planta, colhe.
Não tem compromisso com a gente?
Não temos compromisso com eles!


Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 31/08/2010 às 10h33
 
27/08/2010 12h08
Números
O mundo torce pela vida de 33 mineiros chilenos presos a 700 metros de profundidade. No México, traficantes tiram a vida de 72 imigrantes clandestinos que tentavam entrar nos EUA.
Os números escondem tanto o amor quanto o horror, não é mesmo? Escondem o melhor e o pior da humanidade. Pela minha face, lágrimas de alegria e de revolta.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 27/08/2010 às 12h08
 
22/08/2010 23h10
VI Sarau Literário de Charquedas
Literatos discutindo realização do VI Sarau no Café Literário realizado em junho.

VI Sarau Literário de Charqueadas
De 25 a 29 de out 2010
No Solar Shopping.

Programação parcial:
25 - Seg
Tarde - Montagem painéis de textos de escritores locais.
Noite - Abertura
26 - Ter
Tarde - Bate Papo com escritores locais
Noite - (atividade em agendamento)
27 - Qua
Tarde - Sarauzinho
Noite - Palestra escritor Mário Pirata
28 - Qui
Tarde - Bate papo com escritores locais
Noite - Sarau Literário
 29- Sex
Tarde - Bate papo com escritores locais
Noite - Sarau Musical

Mais informações na comunidade do orkut SARAU LITERÁRIO DE CHARQUEADAS

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 22/08/2010 às 23h10
 
19/08/2010 21h25
Gaúchos vencem mais uma Libertadores
Na foto, Bolívar, capitão da equipe colorada, ergue a taça da Libertadores 2010 (ironicamente, ele começou sua carreira no rival do Inter, o Grêmio, em 2001).

Na noite de ontem o Internacional bateu o Chivas do México por 3x2 e sagrou-se bicampeão da Libertadores da América, título mais importante de futebol interclubes da América do Sul, repetindo o feito de 2006.
Agora são quatro títulos do Rio Grande do Sul na competição, visto o Grêmio ter conquistado o feito em 1983 e 1995.

Este que escreve é um torcedor do Grêmio, mas devo ressaltar um detalhe que me chamou a atenção no time colorado:
Dos 11 jogadores que começaram o jogo, 05 eram gaúchos de nascimento: Renan (Viamão), Bolívar (Sta Cruz do Sul), Tinga (Porto Alegre), Tyson (Pelotas) e Sobis (Erechim), assim como o treinador, o caxiensa Celso Roth. Quatro foram formados nas categorias de base do Inter (Renan, Tyson, Sobis e o mineiro Sandro) e dois no Grêmio (Bolívar e Tinga). Completam os titulares colorados  os argentinos Guinazu e D'Alessandro e os paulistas Kleber, Índio e Nei. Os três reservas que entraram durante o jogo foram o paranaense Juliano, o paulista Matias e o também paranaense (formado no Inter) Damião.
Logo, vê-se que o time do Inter de ontem doi um time bem gaúcho e brasileiro com tempero internacional argentino.

Algumas ironias comuns no futebol profissionalizado e globalizado, além dos jogadores colorados formados no Grêmio, está no treinador:
Ele foi demitido pelo Grêmio no ano passado, após classificar o time pra segunda fase da Libertadores. Ironia do destino, entrou no rival no ano seguinte, já classificado para a semi-final da mesma competição, e ganhou-a ontem pelo Inter!

Esse resultado de ecoou na torcida gremista, que com certeza preferia ver o Grêmio disputar novamente a segunda divisão do brasileiro do que ver o Inter ser Bi da Libertadores.
Com certeza o grupo de jogadores e a comissão técnica do Grêmio, comandada por Renato Gaúcho, maior nome da história do Grêmio como jogador, vai ser muito cobrada pela torcida a fim de, pelo menos, garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem na busca do título da competição e de um novo mundial, competição que o Inter vai disputar em dezembro.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 19/08/2010 às 21h25
 
11/08/2010 09h57
Fim da pandemia da Gripe A!!!
É pra se comemorar uma notícia dessas, dada ontem pela OMS, em termos de humanidade. A saúde é o patrimônio mais importante de uma pessoa. Foram 18 mil pessoas mortas pela doença no mundo. Parece pouco comparado a outras epidemias e pandemias, mas vá dizer isso pros familiares das vítimas.
Uma doença globalizada que teve um enfrentamento globalizado de governos e da mídia. Legal a comunidade internacional ter mecanismos globais para enfrentar pandemias, que se espalham até pela facilidade de transportes que temos hoje. Um dia feliz pra humanidade, um dia em que fiquei feliz também.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 11/08/2010 às 09h57
Página 104 de 149