João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
09/11/2010 21h35
Xixi morreu.
Meu coelho faleceu ontem. Acima ele, já com quatro anos, em 2008.
Chegou em 12 de outubro de 2004 na nossa casa, presente da minha sogra pra minha filha pelo dia da criança, quando ela tinha 7 anos. Um coelho gigante, cinza. Chegou pequenino  e foi crescendo, crescendo, ficando enorme.
Demos o nome de Xixi pra ele, porque ele urinava muito e vocês devem saber que a urina do coelho tem um cheiro tri forte.
Membro da família o Xixi. Criado bem protegido, com ração, verduras, frutas. Minha esposa foi a que uma melhor relação desenvolveu com ele, tinha um contato muito físico com ele, de acarinhar, essas coisas. Nem eu nem ela tínhamos criado um coelho de estimação.
Ele começou a roer uma das suas patas traseiras e ela infeccionou. Foi um processo de uns três meses pra cá. Aos seis anos, um colelho já é bem velho, pois li que eles duram em média de dois a cinco anos, com casos extremos de longevidade de oito anos. O veterinário colocava remédio, nós cuidávamos, ele parava um pouco, mas depois continuava a automutilação. Acabou a infecção tomando conta. Ele perdeu os movimentos das patas de trás.
Morreu ontem, no colo da minha mulher, depois de ficar umas 24 horas prostrado, sua vida sumindo aos poucos. Ela fazia toda a higiene dele durante o último mês (tinha que banhar e secar a parte de trás do Xixi diariamente devido ele se sujar com urina e fezes).
Minha esposa ficou bem abalada, foi as lágrimas. Eu também senti a perda, esse lance de "ficar um vazio" que não pode mais ser preenchido. Fiquei o dia inteiro pensando nele ontem. Hoje resolvi escrever algo.
Gozado como os animais de estimação que interagem fisicamente com a gente levam-nos a criar laços né?
Ele era uma marca da nossa casa, as pessoas passavam pela rua, o viam na frente da residência e apontavam, comentavam, principalmente as crianças. Um coelho é um animal muito fofo e carinhoso, bem reativo.
Enterramos ele. Adeus Xixi, foi muito legal tê-lo em nossas vidas. Esperamos que tenha sido bom pra ti também.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 09/11/2010 às 21h35
 
01/11/2010 19h32
Dilma venceu.
Achei o melhor para o Brasil.
Não que Serra fosse um candidato ruim, mas eu tenho péssimas lembranças dos anos do governo do PSDB no Brasil, muitos direitos dos trabalhadores foram detonados.
Eu votei no Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no primeiro turno e na Dilma no segundo.
Achei a campnha do PSDB muito agressiva, principalmente por trazer questões religiosas à baila e por bater na pessoa da sra Dilma de maneira que eu entendi muito desqualificada e agressiva, pouco politizada. Também fiquei muito contrariado com o que ocorreu na internet, achincalhe a Dilma promovido por pessoas que votavam no Serra.
O PT e o PSDB tem programas de governo muito parecidos, com poucas diferenças. Mas ainda penso que o PT está um pouco mais a esquerda, principalmente por algumas características do governo Lula, que, indiscutivelmente, promoveu uma inclusão social sem precedentes nesse país. Isso, mais do que tudo, definiu o meu voto.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 01/11/2010 às 19h32
 
01/11/2010 18h14
Agradecido
Muitas vezes as pessoas que acreditam em Deus ficam pedindo coisas a Ele ou se lamentando por dificuldades. Eu sempre agradeço pelo que Ele já me deu e tem dado. Muito obrigado.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 01/11/2010 às 18h14
 
31/10/2010 00h49
Terminou o VI Sarau
Ao término do VI Sarau Literário de Charqueadas, restou um sorriso no rosto. E isso é muito legal e gratificante.

(Acima uma foto do Café Literário, em junho de 2010, onde iniciaram os preparativos do VI Sarau)



Foto acima - 26.10.10, sessão solene em homenagem ao VI Sarau - Da dir p/ esq - Sec Cultura Jerônimo Viana, vereador Luis Paulo , Vera Oliveira, vereador Paulo Roberto, vereador André Sippel, vereadora Patrícia Ferreira, vice-prefeito Hélio Sippel , vereadora Rosângela Dornelles, Rejane Barczak (e Marjana), Saldino Pires, vereador Carlos Gilvan, Daynor Lindner, Valda Tissot, João Guerreiro, Rosilane Rocha, vereador Arisnei Rocha, Alda Silveira e Cláiudia Gelb.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 31/10/2010 às 00h49
 
04/10/2010 20h26
"Santinhos" jogados pelas ruas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje retirei esses "santinhos" políticos que o pessoal joga pelas ruas e emporcalha a cidade na véspera da eleição. Varri todos os que estavam na frente da minha casa e taquei fogo. Um absurdo isso. E tem de todos os partidos, inclusive daqueles que ocupam a prefeitura e deviam zelar pela limpeza urbana. Inclusive santinhos de candidatos em que votei!!!! Que decepção!!!
Quando eu militava em política, a gente não fazia isso e combatia essa prática, para a gente isso era coisa de vagabundo e de porcalhão. Era a desmoralização total no partido se o pessoal pegasse  o material de um dos nossos candidatos jogados dessa forma! O material deveria ser entregue na mão das pessoas.
Pois hoje vejo que isso mudou, uma pena, uma involução da prática política.
Charqueadas está no limbo político novamente.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 04/10/2010 às 20h26
Página 101 de 149