Estou há 13 dias assisndo a todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018. Fartão de futebol como só é possivel a cada quatro anos e, mesmo assim, se a gente consegue tirar férias. Amanhã tem Brasil e, dia 28, última rodada da fase de grupos. Serão 15 dias intensos de futebol. Coisa boa, tchê. E espero seguir assim até a final, dia 15 de julho.
Ah, hoje inicia mais um período de férias. Umas férias especiais, comemorando o meu cinquentenário e em ritmo de Copa do Mundo. Vou fazer que nem o Eduardo Galeano: fechado por motivo de futebol.
Levei meus pais para almoçar no Gula, em Charqueadas. Muito bom. Excelente o atendimento do Uruguaio! Valeu, mãe!
05 de maio de 2018
Hoje achei uns vídeos dos Beatles, por acaso, no Youtube. Eram coloridos, em alta definição, achei bem legal ver os caras como se estivem jovens hoje. Num deles, com a canção "Here comes the sun" ao fundo, aparece essa beldade, Pattie Boyd, mulher do George Harrinson. Não era nenhuma das fotos dessa postagem, davam um close nela e congelavam a imagem, ela como um olhar levemente assustado ou tristonho, sei lá como definir a expressão dela. Acheia-a tão linda que fiquei encantado e deu vontade de escrever uma canção pra ela. Daí me dei conta porque Geroge escreveu Something e, Eric Clapton, Layla, pra ela. A gente realmente olha pra ela e fica inspirado. Deus abençoe as musas, que despertam o melhor de nós.
PS - a canção que comecei era um samba, no meu mini-violão, em lá menor.