João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
15/09/2010 23h39
Grêmio 1x0 Palmeiras: continuam nos garfando no Olímpico!
Acabei de Chegar do Olímpico, onde assisti Grêmio x Palmeiras.

Vocês sabiam que o primeiro gol da história do Campeonato Brasileiro foi feito por um argentino que jogava no Grêmio? Pois foi assim, Scotta era o nome dele, centroavante. Foi em 07 de agosto de 1971, e o Grêmio ganhou do São Paulo no Morumbi por 0x3, dois gols de Scotta e um de Flecha.

Pois hoje o Grêmio fez o seu jogo de número mil em Brasileiros, novamente contra um paulista, mas dessa vez perdeu em casa.
Mas os juízes andam metendo a mão no Grêmio!!! Fui ver o jogo Grêmio 1x2 Santos e foi a mesma coisa.

Hoje, contra o Palmeiras, o juiz deu uma falta inesistente que resultou no primeiro gol do Palmeiras, numa cobrança de cinema de Marcos Assupção. Depois não deu um pênalti a favor do Grêmio, o cara do Palmeiras colocou a mão na bola dentro da área. Um escândalo isso!
Sei lá, vai ver os "deuses do futebol" estão bravos por Fábio Koff, ex-presidente gremista, ter ganho a eleição do Clube dos 13 do candidato da CBF e resolveram nos castigar.... Só pode, sempre erram contra a gente! Qualquer coisa é pênalti contra o Grêmio, mas pênalti a favor é raro!

Mas não fiquei bravo com a derrota, pois ela só aconteceu com a intervenção do juiz, não foi ruindade do time. E o Palmeiras, mesmo com a ajuda do árbitro, jogou bem. Méritos para Felipão.

Uma festa bonita de aniversário, 38 mil pessoas no Olímpico.
Vamos em frente Grêmio, mesmo sendo garfados em casa.
Mais 107 anos nos aguardam, outros mil jogos em brasileirões também.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 15/09/2010 às 23h39
 
15/09/2010 10h22
107 anos do Imortal Tricolor
Hoje o Grêmio (15.09.1903) comemora 107 anos de existência.
Pelo brasileiro recebe o Palmeiras no Estádio Olímpico Monumental. Além do aniversário, completará hoje 1.000 jogos pelo Brasileirão. Estou pensando em ir ao jogo.
O mais legal de tudo é que dois dos maiores personagens da história do
Grêmio estarão hoje nas areas técnicas: o ex-jogador e atual treinador Renato Portaluppi (campeão da Libertadores e Mundial em 1983) e o ex-treinador e atual técnico do Palmeiras Luis Felipe Scolari (campeão da Libertadores em 1995 e do Brasileirão 1996 com o Grêmio).
Promete ser uma grande festa que, espero, seja coroada com a vitória do Grêmio.
Ah, futebol, como disse o coentarista esportivo Milton Neves "a mais importante das coisas menos importantes", ou como escreveu o jornalista Juremir Machado da Silva, "negócio pra empresários e dirigentes, trabalho para os jogadores e paixão para os torcedores".
Vamos nós, os apaixonados, torcer pelo Grêmio hoje, comemorando seu aniversário nessa festa cultural e socialmente identitária que o futebol representa no Rio Grande e no Brasil.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 15/09/2010 às 10h22
 
14/09/2010 23h25
Recompensas do trabalho
Você trabalha, se esforça pra ser um bom funcionário em todos o sentidos e espera algo mais que o salário em dia no final de mês. Espera um reconhecimento que, por exemplo, se traduza numas férias em um período bom.
Principalmente quem trabalha em área operacional, que dá duro sob condições muitas vezes insalubres e de periculosidade.
O pessoal do administrativo trabalha em melhores condições (salas legais, ar condicionado, etc), dependendo do cargo ganha mais e ainda tira férias sempre em janeiro e fevereiro. Nada contra isso, claro.
Mas a sociedade também é desigual nesses quesitos menores do cotidiano do trabalho. Férias tiradas em um tempo bom é um reconhecimento pra quem trabalha em áreas operacionais, principalmente pra quem já labuta há anos em um mesmo local e é chefe de família e tem filhos em idade escolar.

Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 14/09/2010 às 23h25
 
14/09/2010 15h50
7 de setembro
Sempre achei bobocas esses desfiles de 7 de setembro, distanciados de uma manifestação verdadeira de espírito cívico.
Mas esse ano os desfiles estavam tão bacanas em Charqueadas. A cidade pareceu tão viva. Gostei de ter ido assitir.



Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 14/09/2010 às 15h50
 
31/08/2010 10h33
Não tão nem aí pra gente!
Ontem eu e meus colegas saímos de Charqueadas num ônibus rumo ao Hotel Embaixador , em Porto Alegre, onde a Fessergs e vários sindicatos promoviam um painel com os candidatos a governador.
Chegamos e mais de 600 servidores públicos estaduais civis e militares aguardavam os candidatos. Só que Tarso Genro (PT), José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB) não compareceram (os dois primeiros já tinham confirmado presença), justo os três primeiros colocados nas pesquisas. Pedro Ruas (PSOL) e Carlos Schneider (PMN) compareceram.
Imagina só, se esse pessoal na hora de pedir voto já esnoba, imagina depois de eleitos!
E  não custa lembrar que os três estiveram há poucos dias em debate semelhante no Cpers (dos professores estaduais) e na Expointer (com os produtores rurais). Inclusive a Yeda reclamou que o Cpers não a convidou. Mas com que moral, se ao da Fessergs ela foi convidada e não foi?
Tudo bem pessoal, quem planta, colhe.
Não tem compromisso com a gente?
Não temos compromisso com eles!


Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 31/08/2010 às 10h33
Página 103 de 148