João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
25/06/2008 20h25
Homenagem de Cláudio Carvalho
Legal o acróstico que recebi do Cláudio Carvalho:

"Parabéns!!! Fiz para o aniversário do caro amigo o seguinte acróstico:

J
untos o esforço é menor /
O homem logo aprendeu /
à ntes porém o que é melhor: /
O egoísmo ele venceu. ////

G uerreiro da paz, já, certamente, alguém /
U sou este trocadilho para homenageá-lo /
E screvendo a história do bem /
R imado no poema de cada amigo a ecoá-lo /
R epetindo a tua lição de boa-vontade /
E ntre um e outro comentário /
I nestimáveis exercícios de fraternidade /
R umando a marcar em seu aniversário /
O tempo feliz como fonte da boa amizade.

Enviado por Cláudio (não autenticado*) em 24/06/2008 23:13
para o texto: Homicídio culposo (T1036851)"
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 25/06/2008 às 20h25
 
23/06/2008 00h08
Orquestra Sesi Fundarte na Igreja Cristo Rei
Fui assistir agora (domingo, 22.06.08) de noite a apresentação da Orquestra Sesi Fundarte na Igreja Cristo Rei, aqui em Charqueadas. Gente, estava tão lindo. Dezesseis componentes, com violas, violoncelos, violinos e contrabaixo. Durante a semana eu escrevo mais sobre o assunto. Agora tá meio tarde. Tocaram Bach, Piazzolla, Tchaikovsky e Ernani Aquiar.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 23/06/2008 às 00h08
 
21/06/2008 20h07
Programa da ASMUCC - Rádio São Jerônimo
Ontem estive tocando no programa de rádio da Associação de Músicos e Compositores de Charqueadas - ASMUCC, na rádio São Jerônimo, AM 1240.
O programa ocorre toda sexta-feira, das 20 às 24 horas. Fomos eu, minha mãe, minha esposa e minha filha, para falarmos de literatura e música, declamando e cantando. Na apresentação o Marco "Eneías" Castilho, o Adão "Careca" Cléo e o Valério, músicos de Charqueadas e região, todos gente muito fina, trabalhando pela divulgação da cultura local, abrindo esse importante espaço radiofônico. Na técnica, o Mutti, que já é patrimônio da Rádio. Conheci ele quando, em 1992, fiz por três meses o programa Tribuna Livre, do meu amigo Afre.
Minha filha e esposa leram poesias de sua autoria, eu toquei "Olga" e "Carinhoso" para minha mãe cantar (o pessoal adorou a voz dela) e toquei e "cantei" Fusquinha Rosa Choque e Daquela Noite, uma canção que fiz em cima de uma poesia da minha esposa.
Meu pai ficou em casa, gravando o programa. Bem legal, foi muito bom ter estado lá. Ficamos das 21 às 21:45 horas.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 21/06/2008 às 20h07
 
17/06/2008 21h40
Gravei "Olga" hoje.
Hoje eu e a minha mãe fomos no estúdio em Triunfo gravar a canção "Olga" para a Mostra de Música de Charqueadas. Significou muito pra mim essa parceria com a minha mãe, ela canta bem e eu adoro ela. Pra quem quiser ouvir a música, ela está nos meus áudios aqui no Recanto, é só procurar. A versão que gravamos hoje é bem mais burilada que a daqui do RL, com mais vozes e solos, e vai ser lançada, pelo previsto,  em setembro. Foi um dia bem legal, ficamos lá das 09 às 16 horas, foi prazeroso, pois o pessoal do estúdio é bem acessível e gente fina (tem umas fotos na minha página do RL). A vida é bela.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 17/06/2008 às 21h40
 
13/06/2008 14h26
Caderneta salva gremista da morte
Essa é incrível!!! Leiam a reportagem que saiu hoje em Zero Hora. Parece mentira!

Empresário é salvo por caderneta do time do coração

Tiros disparados por assaltante pararam em bloco de anotações do Grêmio

As duas balas saíram do revólver calibre 38 com direção certa ao coração do empresário Alexandre Pexe Mendes, 37 anos. Encontraram uma barreira a poucos centímetros do destino: uma caderneta do Grêmio.
O caderno espiral de 96 folhas e capa grossa, ilustrado com o brasão do clube, bloqueou os disparos e salvou a vida do gremista de Uruguaiana.
Ocaso ocorreu no final da manhã de quarta-feira, quando Mendes foi assaltado no cruzamento entre as ruas Presidente Vargas e Marechal Floriano, no centro do município da Fronteira Oeste. Ele voltava para casa em seu Palio, depois de ter passado em dois bancos e de ter sacado R$ 3,8 mil. O dinheiro estava em cima do banco do caroneiro.
Quando reduziu a velocidade para fazer uma curva, um homem de baixa estatura introduziu metade do corpo para dentro do carro pelo lado do motorista, jogando-se sobre Mendes para alcançar o dinheiro no banco ao lado. O assaltante havia descido de uma moto, onde um comparsa esperava.
- Não percebi que estavam me seguindo desde o banco. Quando o homem entrou no meu carro, jurava que era um acidente. Metade do corpo dele ficou dentro do carro e a outra metade ficou na rua. Eu mexi os braços, ele se assustou e apertou o gatilho - diz o empresário.
O assaltante desferiu dois tiros contra o peito da vítima. Protegido pelo caderno de 20 centímetros de comprimentos por 10 de largura, Mendes nada sofreu. O assaltante conseguiu pegar o dinheiro e fugir na carona de seu comparsa, que só observou a ação.
Acreditando estar ferido, o empresário chamou a Brigada Militar. Os policiais constataram que os tiros não haviam perfurado o peito, mas somente a caderneta, que estava guardada no bolso esquerdo da jaqueta de couro. O objeto é companhia certa na hora das transações bancárias do empresário. É usado para anotar entradas e retiradas de dinheiro.
- Agora sou mais gremista do que nunca. Fiquei muito nervoso na hora, pensei na mulher e nos dois filhos. A vida continua. Vou seguir fazendo pessoalmente as transações bancárias da minha firma - afirma o empresário.
Há quatro anos, Mendes sofreu outro assalto, no qual teve o carro alvejado por balas de revólver. A polícia ainda não localizou os autores.
Para o instrutor de tiro da Brigada Militar de Uruguaiana, o capitão Rinaldo Castro, Mendes teve muita sorte. Ele acredita que a munição usada estava velha ou mal armazenada, o que reduziu o impacto do projétil.
- Normalmente, um tiro dado a essa distância (menos de um metro) teria perfurado o caderno - diz Castro.
( marina.lopes@zerohora.com.br )
MARINA LOPES | Uruguaiana/Correspondente

Viram?
Realmente, o Grêmio é imortal.. e os seus torcedores também!
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 13/06/2008 às 14h26
Página 130 de 148