João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

A gata da cafeteria

 

A gata preta estava caminhando por entre as mesas, conferindo a sessão de autógrafos da escritora, intitulada Café Literário, organizada pelo clube do livro de mulheres. Os livros eram sobre o feminino e a gata, embora não humana, é uma fêmea de sua espécie, logo, tinha todo o direito de estar ali, não é mesmo?

 

Cockie é o seu nome. Circulava graciosamente, com sua felinidade feminina e com um casaquinho. Estava frio, oras, é inverno e, mesmo na cafeteria, há de se agasalhar, como as humanas presentes estavam. Aliás, um grande Clube da Luluzinha consistia aquela sessão: apenas eu e um menino, com a mãe, de homens. Gostei da escritora, Sandra Radin, comprei seus livros (Banco dos réus, entre eles, o mais recente) e curti as coisas que falou. Muitos homens por aí, creio, dizem gostar de mulheres, mas ignoram as coisas do universo feminino e não se interessam em conhecer, acompanhar, investigar.

 

Incoerência deles? Não, pois eles gostam, na verdade, são das fêmeas, não das mulheres. Mulher incomoda, fêmea dá prazer e prole, por esse tipo de visão. Uma mulher não nasce mulher, nasce fêmea e, depois, cria-se, torna-se mulher, como disse Simone de Beauvoir. É, portanto, construção, sobretudo, social. Um homem que não compreende isso e que não busca entender o feminino, não gosta de mulher, gosta apenas de si e de seu prazer.

 

Alheia às minhas reflexões ao sorridente desenho de Sylvester Stallone na parede, Cockie, coquete, esbanjava charme durante o evento. Se deixou fotografar apenas onde quis, ou seja, na escada, fazendo pose, olhar blasé. "Humano macho inconveniente, não me incomode mais, tá?" Tá ok, Cockie, entendi. Valeu a gentileza. Ah, uma última coisa: você é muito gata. "Aff".

 

Uma boa semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, vivam e fiquem com Deus.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 22/07/2025
Alterado em 22/07/2025
Comentários