João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Gauchão, o mais difícil: Roger campeão e BraPel na segunda divisão.

 

Buá buá buá buá buá buá buá buá, snif snif snif snif snif snif snif snif, nada deu certo em 2025 no Gauchão, o campeonato mais difícil do mundo. Isso no meu ponto de vista, claro, pois no dos colorados foi ótimo, melhor impossível. Todavia, recuso-me a ver as coisas como os vermelhinhos enxergam.

 

Meus dois grêmios se deram mal, o de Porto Alegre e o de Pelotas: o primeiro foi vice, o segundo rebaixou. O Brasil, pelo menos, teve o prazer de ver o Pelotas descer junto. Aão ão ão, BraPel na segunda divisão. Teremos clássicos no Bento Freitas e na Boca do Logo na segundona, pelo menos. E o Avenida, quem diria? Não só escapou da degola, como ficou em primeiro no Quadrangular da Morte. O São José também, vai dar pra ver uns jogos bons no Passo D'Areia em 2026.

 

O Time do Roger foi campeão. Com todos os méritos. Invicto. Saíram de uma fila de oito anos, de desde que o Time do Argel venceu o Gauchão 2016. O D'Alessandro ainda estava na ativa nessa época, imaginem? Parece que é o primeiro título do tal Alan Patrick com a camisa vermelha. E o Tricolor não conseguiu ser octa, vou ter de ouvir isso dos colorados pro resto da vida, bah buá. Estava tão perto o octa e, também, tão longe. Nem com o juiz nos ajudando deu. Pelo menos já vi dois heptas na vida e os colorados não. Cada um com sua glórias, não dá pra ter tudo, como o Real Madrid e o Bayern de Munique.

 

Parabéns, Roger, você nasceu mesmo pra ser campeão, seja de azul celestial ou de vermelho infernal. Também, fomos trazer logo um argentino pra nos treinar, deu no que deu: a mesma coisa que com os colorados, com o Coudet. Volta Renato, volta Roger. Buá buá buá buá buá buá buá buá, oito vezes buá.

 

Uma boa semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, vivam e fiquem com Deus.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 17/03/2025
Alterado em 17/03/2025
Comentários