João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Um olhar feminino no terceiro dia do X Sarau

 

Em seu terceiro dia, o X Sarau Literário de Charqueadas nos traz na noite desta quarta-feira o importante e atualíssimo debate intitulado "Um olhar feminino sobre a Literatura e novas tecnologias", com Amber Kell, Bruna Lopes, Camila Coelho e Gabriely, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Vera Gauss, no Parcão.

 

A programação de hoje iniciará às 09h30min com oficina do romancista Max Belzareno e segue, às 14 horas, com contação de histórias da professora Maria Inês Borne e a atividade sobre "Literatura e inclusão" com a escritora Tábatha Belzareno (com tradução em libras), conforme as imagens abaixo especificam.

 

Essa é a terceira edição consecutiva do Sarau Literário - integrante da Agenda Cultural do Município (Lei Municipal nº 1896/2006) -, revitalizado e em nova fase após o hiato de 11 anos desde a sétima edição, realizada em 2011. O Sarau Literário de Charqueadas busca a interação dos autores locais com a população e com outros literatos da Região Carbonífera e Rio Grande do Sul, além de valorizar os espaços públicos culturais da cidade e, sobretudo, a literatura produzida em Charqueadas. É organizado pela Associação de Literatura de Charqueadas (Aslic) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e apoio financeiro de emenda impositiva da vereadora Paula Vieira. O tema do X Sarau é: "A escrita conectando gerações".

 

A programação do X Sarau segue até o sábado, dia 26, com exposições e feiras (imagens abaixo). Na noite de sexta-feira, o jornalista, historiador, escritor e artista plástico Saldino Antônio Pires receberá homenagem especial, às 19 horas, no auditório do CEU Jorge Afre, no Bairro Sul América. Para os interessados em maiores informações, é só clicar em programação completa do X Sarau.

 

 

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 23/10/2024
Alterado em 23/10/2024
Comentários