Santo Expedito, perdi o meu namorado!
Deixei ele sentado me esperando num banco da praça na quarta-feira passada e o perdi pruma loira de olhos verdes. Não sei o que ele viu nela! Só porque ela é mais jovem, mais bonita e mais gostosa do que eu e possui um emprego estável como escriturária do Banco do Brasil?
Pode isso, Santo Expedito?
Ãh? Achados e perdidos é com São Longuinho?
Não, Santo Expedito. Sei disso, mas dos soldados romanos canonizados, prefiro tu, que é mais bonito, além da causa ser URGENTE, pois o Dia dos Namorados é HOJE! Aliás, me desculpe a ousadia, mas o senhor é muito lindo, gamei nessa imagem sua que achei no Facebook da minha amiga Ana Paula. Aliás, falando nisso, se não trouxer o Raul de volta - é o nome do meu namorado, esqueci de lhe dizer -, pode ser um outro que se pareça contigo, praticamente um ator de cinema americano!
Ai, Jesus! Até rima: Santo Expedito, o bonito. Parece um deus grego de tão lindo! Quer dizer, desculpa, parece um santo católico apostólico romano de tão lindo. E os gregos nem são tão bonitos assim, pelo menos foi o que disse minha amiga Ana Paula, que fez turismo pela Grécia e falou que o país é sujo e os homens são feios por lá. Logo, segundo a Ana Paula, os tais deuses gregos são uns demônios de feios, fake news total. Já os santos católicos, como posso ver na sua imagem, são lindos e de aparência angelical.
Ah, sim, Santo Expedito, cheguei a pensar em Santo Antônio e Santo Onofre, só que o primeiro é pra casamento, coisa pra mais além na relação e, no momento, o que eu quero é namorar, não casar, quero namorado, não marido. E o segundo, veja só, o Santo Onofre ficou 60 anos no deserto e foi casto a vida toda. O que isso tem a ver com o amor romântico? Nada! Ainda não cheguei na fase ágape, quero é um namorado.
E era isso, Santo Expedito. Rogo ao senhor que ouça minha súplica e ajude essa tua devota, Maria Eulália, a achar um namorado até às 19 horas, que daí ainda dá tempo de encontrar uma mesa livre em algum restaurante.