João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

O mar e a beleza da vida

 

Brota do mar

esfera de luz

ouro a brilhar

na prata que ruge

 

Estar sentado, bem no finzinho da madrugada, quase início do dia, com a luz já pintando, na beira do mar. Como é tri isso, não é mesmo? Já o fiz em muitas praias e de tudo quanto é jeito: sozinho, acompanhado, tocando violão, lendo ou simplesmente estando ali, pensando na vida, em toda a gama de coisas que a envolvem. E daí, estando bom o amanhecer, ele vem, impávido, sai repentinamente do horizonte marinho, o sol. Sempre é bonito, sempre é especial, sempre é mágico. A D O R O.

 

Cada dia conta, pois não será pra sempre. "Que o pra sempre Sempre acaba", como diz a canção, algo triste e melancólica, embora lúcida. A dica é: aproveitar o momento de alegria, de beleza, de felicidade. Assistir e absorver o sol brotar do mar, espalhando aquele rastro de luz sobre a crista das ondas. Uma ópera da natureza!

 

Depois, relaxar, deitar no chão, sob as árvores, e ficar observando o céu, a cada minuto, ficar mais azul, excitando os pássaros com a ajuda do vento. "A vida é bela". Deus existe, pra nós, através de sua criação, amorosa.

 

"Natascha acabou de chegar pelo pátio até a janela e abriu-a completamente para que o ar possa entrar mais livremente em meu quarto. Posso ver a larga faixa de verde sob o muro, sobre ele o claro céu azul, e por todos os lados, a luz solar. A vida é bela, que as gerações futuras a limpem de todo o mal, de toda opressão, de toda violência e possam gozá-la plenamente" - Liev Davidovich Bronstein (1879 - 1940), escritor de origem ucraniana.

 

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 08/02/2024
Alterado em 08/02/2024
Comentários