João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Atávico

 

Sangue do meu sangue, quando estamos juntos, aproveito cada minuto, que é único, como se fosse o último. Quem me garante o minuto seguinte? Ninguém, embora espere estar ao teu lado nele, na próxima hora, no próximo dia, na próxima semana, mês, ano e década.

 

Contigo sinto-me pleno, todo altruísmo e generosidade, dando quase tudo de mim sem esperar nada de você, além do sorriso que colore cada momento e a voz que ecoa em minha alma. Teu sorriso é minha alegria, teu choro minha tristeza. Abro mão de quase tudo para fechar com você. Quase tudo o que tu pede, faço, quase, eis que até de ti te protejo.

 

Velo por teu sono à custa do meu: faço vigília por teus sonhos. Feito cachorro, orelhas em pé, fico em permanente atenção por teu chamado; como águia, sigo-te com os olhos; leão em sentinela pra te defender. Tua proteção é o meu destino e sentido. Sacrifico minha vontade e comodidade pelo teu lazer. 

 

O amor é algo tão grande que não o enxergamos, apequenados pelas míopes vaidades da vida. Mesmo quando o vemos, é dificil largar do mau costume das facilidades-futilidades. Deus sabe, Coélet escreveu, Thomas Wolfe endossou: nada há de novo debaixo do sol. Todavia, contigo aprendo e cresço, reescrevo minha história e reviso o significado de minhas memórias, entendendo a importância da luta, existência e legado dos que vieram antes de nós.

 

Passarei esse bastão pra ti, sem cobranças ou exigências de compromissos. Amor é liberdade e doação, apenas o meu melhor pelo teu melhor, respeitando teu livre arbítrio para o aprendizado e a consequente construção da tua biografia.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 23/08/2023
Alterado em 23/08/2023
Comentários