Desde a realização da oitava edição do Sarau Literário de Charqueadas, em outubro do ano passado, que a literatura vem num up crescente no município: eventos sendo realizados e livros sendo lançados. Isso demonstra que o espírito da cidade está vivo, eis que a expressão artística de uma comunidade é um dos indicadores de sua vitalidade. Coisa boa.
Hoje, às 18 horas, teremos mais um evento literário: o bate-papo com os escritores locais Yannikson Mattos e Amanda de Paula - que recentemente publicaram, respectivamente, A Terra das Coroas e Nuvem de Papel - e o romancista Max Belzareno, que foi o patrono do último Sarau Literário e é autor de quatro romances, dentre eles Inesquecível, de 2015. Os autores conversarão com os presentes sobre o tema "A história e pluralidade do processo de escrita".
O bate-papo acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Professora Vera Maria Gauss, no Parcão - na entrada da cidade. Uma boa pedida cultural para o happy hour charqueadense, até porque o pôr do sol visto do Parcão é belo e tem tudo a ver com o evento.