João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

6.209 dias de Recanto das Letras

 

Boa dia caros colegas de letras do site Recanto das Letras, de Charqueadas e Região Carbonífera. Ontem completei 17 anos ou 6.209 dias publicando textos aqui no Recanto. O primeiro foi a crônica Garçons não tem visão periférica, em 25 de abril de 2006 - sou cadastrado desde novembro de 2005. Foram 1.532 textos, 734 postagens no Meu Diário e 82 áudios.

 

Para um escritor, músico e compositor amador residente num município do interior do Rio Grande do Sul esses números consistem na expressiva interação com um público - leitores e colegas literatos - que, de outra forma, não teria acessado os conteúdos produzidos. Eis a mágica do mundo das mídias virtuais, que dão uma visibilidade que os armários e escrivaninhas nunca deram nos tempos onde apenas existiam os impressos (jornais, livros e revistas) como mídia empresarial ou independente. Facilitou, barateou e ampliou muito a expressão e publicação de textos. Adoro isso, pois a literatura, para mim, faz parte da vida, e escrever faz parte do que é viver.

 

O primeiro texto que publiquei na vida foi um artigo chamado As Viúvas da Ditadura, em 1990, no jornal A Semana, um tablóide semanal da cidade de São Jerônimo com circulação em toda a Região Carbonífera. Na continuidade desse processo literário, já faz 26 anos (desde 1997) que escrevo regularmente para jornais impressos e virtuais - Diário de Charqueadas, A Região e Portal de Notícias - de minha cidade e região, mas confesso que esses 17 anos produzindo aqui no Recanto das Letras e no meu Site do Escritor (www.souzaguerreiro.com) possui um sabor especial, eis que dependem somente de mim para estarem ativos e atuais.

 

Espero ainda continuar por muitos anos interagindo nesse espaço virtual literário com todos vocês, amigos leitores e colegas escritores. Um grande abraço. Saudações literárias.

 

PS - Na foto acima, no Sarau Literário em homenagem à poeta Valda Tissot, no final de março deste ano: em 2022 e 2023 ocorre uma retomada da literatura em Charqueadas, centrada principalmente pela ação do pessoal da Biblioteca Pública Municipal e duma nova e qualificada geração que surgiu. Saraus, clube do livro e lançamentos. 

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 26/04/2023
Alterado em 27/04/2023
Comentários