João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

O sobrevivente

 

O sobrevivente vela o sono da inocente, que flana nos braços de Morfeu ignorando a maldade do mundo, onde viver é sobreviver, correndo riscos calculados.

 

A inocente não sabe das guerras da Ucrânia, do Iêmen e da Síria. Ignora a Covid-19, as crianças indígenas que morrem envenenadas e desnutridas, os homens que fuzilaram sete pessoas a tiros num bar por uma aposta de bilhar, o pai da criança autista assassinado a tiros por causa de uma buzina - a inocente não tem ideia de que as pessoas podem usar armas de fogo que matam, de forma livre e irresponsável. Não possui conhecimento de que passam fome e morrem de fome no planeta. A inocente só tem ciência do amor que dá cor pra vida, que recebe, que lhe protege e que lhe deixa feliz. Por isso acorda sempre sorrindo a cada manhã.

 

O sobrevivente olha as estrelas da noite, agradece a Ele pela dádiva essencial de existir, estar ali naquele momento e ser seu instrumento neste mundo.

 

O sobrevivente vela o sono da inocente, feliz.

 

Uma boa semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, usem máscara em locais fechados, filtro solar na rua, vivam e fiquem com Deus.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 27/02/2023
Alterado em 27/02/2023
Comentários