As autoridades sanitárias alertam sobre outra onda de coronavírus que está chegando no Rio Grande do Sul, fruto de uma nova variante. Logo, retomemos os cuidados, conforme o recomendado: vacinação, máscaras em locais fechados e higiene das mãos com álcool 70% ou água e sabão. Principalmente se você é dos grupos de risco para a Covid-19, devido a faixa etária ou comorbidades que, em nosso estado, correspondem 80% de internações e óbitos.
Essa pandemia é algo sem precedentes para nossa geração e estamos aprendendo a lidar com ela a cada ano, a cada mês e a cada dia. Os cientistas acreditam que essa onda que chega não causará tantas hospitalizações e vítimas quanto as anteriores, mas isso é uma expectativa e não quer dizer que está tudo ok, pois, se assim fosse, alertas e recomendações não seriam emitidos. A fase pior desse tormento aparentemente já passou, todavia isso não significa que a pandemia tenha acabado. Ao contrário: ela, infelizmente, ainda não terminou.
Não vacilem, mantenham a atenção e o cuidado, pois a saúde e a vida são os bens mais valiosos da gente e de nossos familiares e amigos. O retorno das atividades presencias e de eventos de grande porte sem restrições trouxe muita coisa boa para a vida em sociedade, mas não é hora de baixar a guarda por motivo algum, quando um novo alerta é emitido. As festas de Natal e Ano Novo estão próximas, estejamos todos bem para as usufruirmos plenamente em família, obrando agora para que até lá tudo esteja sob controle e em queda na pandemia.
Um bom final de semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, usem máscara em locais fechados, vivam e fiquem com Deus.