João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Benditas vacinas

 

Lidar com a Covid-19 hoje está muito melhor do que era há um ano, em agosto de 2021. Em relação a agosto de 2020, a fase anterior a chegada das vacinas, então, nem se fala! Agora os hospitais não estão mais lotados, já temos a quarta dose disponível e estamos vacinando as crianças. Ainda há contágio, internações e óbitos, mas em franca redução devido a elas, as benditas vacinas, protegendo sobremaneira a vida das pessoas - nossos familiares, amigos, colegas, vizinhos.

 

Contaminar-se em agosto de 2020 ou até em agosto de 2021 - mesmo imunizado com duas doses - era jogar roleta russa com o coronavirus, quase uma sentença de morte, se maior de 60 anos ou portador de alguma das comorbidades dos grupos de risco, onde foram registradas 80% das vítimas fatais. Em agosto de 2022, para a absoluta maioria, não. A "sorte" vem desfavorecendo, sobretudo, os não imunizados ou com imunização incompleta - por favor, gente, tomem vacina! Os que receberam as doses de reforço podem adoecer gravemente ou, inclusive, sucumbir, mas esses casos são exceções que confirmam a regra cientificamente verificada. A maioria dos que são contaminados ou ficam assintomáticos ou apresentam sintomas leves.

 

Graças à Deus e as benditas vacinas, ou melhor, graças à Deus pela inteligência humana que gerou a Ciência que fez as vacinas, que chegaram até nós pelas mãos dos infatigáveis profissionais de Saúde, herois e heroínas de jaleco. Não há contradição entre a fé lúcida e a Ciência, como já disse o Papa Francisco. Há contradição, sim, gigantesca, entre o fundamentalismo, a ganância, a desinformação (antivacina e antimáscara) e o negacionismo com a Ciência: eles causam a morte, ela salva a vida. Brutal contradição: o fatal e o vital!

 

Não esqueçam disso, nunca, jamais, vocês que viveram e vivem nesse tempo sombrio! Saibam dar o valor para todos os acima citados que fizeram a diferença no momento mais desesperador e necessário, na defesa inconteste e inegociável da vida humana, construindo o momento favorável em que estamos. Benditas vacinas!

 

Uma boa semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se e fiquem com Deus.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 29/08/2022
Alterado em 29/08/2022
Comentários