João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Armas de fogo

 

Armas de fogo. Amar é fogo. Poucas letras e tudo muda, mas continua próximo. Arma, amar, as mesmas letras, quase a mesma disposição. Armas e amar, balas e espermatozoides, fogos distintos, morte e vida, disparo e ejaculação, destruição e fecundação.

 

Armas de fogo ferem, mutilam e matam. Armas de fogo são instrumentos de força e de poder, intimidam e executam. Em terra de desarmados, quem tem arma de fogo é imperador, juiz e carrasco. Transforma o humano em superhumano. Sobrehumano, ou seja, o fogo das armas de fogo e o fogo da fé: um leva para o fogo divino, o outro para o fogo do inferno terrestre. Fé cega, arma carregada: fogo fanático fratricida. Uma arma de fogo na mão errada coloca em risco uma vida, na mão certa protege uma vida. Armas de fogo são instrumentos maravilhosos, prodígios do gênio humano. Matam e, matando, matam a fome, quando a caça é a opção de alimento. Pode-se escapar de uma fria ou entrar numa fria por portar arma de fogo, seja quente ou fria a arma de fogo.

 

Armas de fogo pulam feito cavalo xucro na mão e zunem no ouvido feito trovão. Armas de fogo não são brinquedo de criança nem diversão para adulto, mesmo que muito se brinque e se divirta com elas. Na verdade, qualquer um pode usar uma arma de fogo, embora não seja qualquer um que possa usar uma arma de fogo. Tem de estar habilitado, como se fosse um motorista. Um automóvel nas mãos erradas coloca em risco uma vida, nas mãos certas leva rápido e longe a lugares inimagináveis. Automóveis são instrumentos maravilhosos, prodígios do gênio humano. Qualquer um pode dirigir um automóvel, mas só quem está habilitado pode dirigir um automóvel. Todavia, as pessoas atiram e dirigem à vontade e isso gera muito acidente e muito ferimento e muita mutilação e muita morte.

 

Armas de fogo. Amar é fogo. Armas de fogo são instrumentos que, usados com perícia, não fazem barulho sem necessidade extrema. Guitarras, usadas com perícia, fazem música de qualidade enaltecendo o fogo do amor. Guitarras são instrumentos maravilhosos, prodígios do gênio humano. Armas são feitas para atirar e guitarras são feitas para tocar. Instrumentos que respondem às intenções dos cérebros por trás das mãos que os empunham. Instrumentos para especialistas, não para amadores. Instrumentos de adultos, não de crianças. Coisas para habilitados, como os automóveis.

 

Armas de fogo. Não chegue perto, mantenha distância. Armas de fogo: tiros na cabeça e no coração. Armas de fogo: tire da cabeça e do coração, pois tiro tira vida. Fique longe, principalmente se as ver nas mãos de outros.

 

Um bom final de semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se e fiquem com Deus.

 

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 15/07/2022
Alterado em 15/07/2022
Comentários