João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Vamos para a quarta dose?

 

"Não é nada disso que você está pensando, é da [vacina] que eu estou falando".

 

Mas sobre whisky: se você beber uma dose (uns 40ml) de whisky para relaxar, ficará legal; se beber duas, ficará bem legal; com três, já começa a ficar tri legal, embriagar-se, ou seja, três é demais; a partir de quatro, tu já arriscas a ficar mal. E, em nenhum dos casos anteriores, dirija, pois arriscará a tua vida e a dos outros.

 

Já com a vacina, se dá o contrário: se com três doses tu ficas tri protegido, com a quarta ficarás tetra! É o meu caso, pois telefonei para a UBS de meu bairro e terça-feira vou para a agulha pela quarta vez. Se tu tens acima de 50 anos, procure o seu posto de saúde e tome o reforço, que é uma maneira de não arriscar a tua vida e a dos outros.

 

Os casos e os óbitos por Covid-19 voltaram a subir no Estado e no país, portanto devemos reforçar a imunização conforme indicam as autoridades de saúde pública, eis que isso se faz necessário em virtude da imunidade ficar menor com o passar dos meses. Vírus danado, esse! Vacinemo-nos contra ele!

 

Outro motivo é que o pessoal não está mais usando máscara e, como disse o microbiologista Átila Iamarino no You Tube, "agora é guerra", pois, desse jeito, o vírus estará por todo o lado. A letalidade do Covid-19 só não está disparando devido a 83% da população estar com pelo menos duas doses. Contribuamos para isso continuar assim: vacinem-se.

 

Um bom final de semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, não dirijam se beberem e fiquem com Deus.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 10/06/2022
Alterado em 10/06/2022
Comentários