João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

GreNal em família

 

No sábado, 26 de fevereiro, nos reunimos na casa do meu cunhado mais novo para ver o Grenal. Gremistas e colorados em perfeita sintonia, aguardando o jogo marcado para às 19 horas.

- Ih, deram uma pedrada no ônibus do Grêmio, acabei de ver aqui no celular. 

Que fiasqueira! Disputa adiada, ficamos frustrados. Não fosse pelo picadão e pela cerveja, teríamos perdido a noite.

 

Pois ontem estávamos todos lá novamente, esperando a partida que, enfim, seria realizada. Eu e meu sogro fomos de bicicleta. No placar familiar, quatro tricolores e duas coloradas, ou seja, Grêmio 4x2 Inter. Iniciou o jogo, mas o Grêmio não entrou em campo. Um chocolate do Inter, quase meia linha. "Se o Grêmio estivesse jogando com Atlético Mineiro, Flamengo ou Palmeiras, estaríamos levando uns 8 já" - vaticinou meu cunhado. Ainda bem que era contra o Inter! O Globo, que eliminara o Colorado por 2x0 na Copa do Brasil, perdera de 5x1 para um time no campeonato do Rio Grande do Norte. Ah, o Mirassol, algoz do Grêmio no mesmo certame, foi batido pelo Azuriz. Então assistíamos o confronto entre os times eliminados pelo Globo e pelo Mirassol...

 

Mas, como até mesmo para a ruindade há limite, o Inter fez 1x0 aos 46 minutos. Mais do que merecido, claro. Buenas, a essa altura, os gremistas da casa estavam mais preocupados com a tele entrega da comida do que com o jogo. Com base no placar familiar, ainda se via o Inter fazer mais um gol, mas era inimaginável pensar no Grêmio fazendo 4, eis que não chutava a gol. E olha que o goleiro do Inter anda solicitando vaga de serviço na Sadia. O segundo tempo foi igual ao primeiro, com o Grêmio como que sentado no vestiário, só que não teve gol do Inter. E isso resume o que foi o jogo. Tivemos de aguentar os risinhos e as piadinhas das coloradas da família.

 

O menos pior ganhou do pior, foi isso. Desgraça Vermelha 1x0 Desgraça Azul, garantindo o emprego do treinador Cacique Medina, que estava a perigo. Do jeito que a coisa vai no Gauchão, acho que Inter e Juventude são candidatíssimos ao rebaixamento na série A do Brasileiro 2022. O Ju, inclusive, arrisca até cair para a segundona no Estadual! O Grêmio, perdido fora de campo e com um time de papel, é candidato a permanecer na série B nacional em 2023. Te liga, Romildão!

 

Voltamos com as bicicletas pelo ar fresco da noite de ontem, dois gremistas frustrados. Valeu pela pedalada, pela reunião de família e, novamente, pelo picadão.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 10/03/2022
Alterado em 10/03/2022
Comentários