João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Proteger as crianças na pandemia!

Então vamos ver: as crianças podem ser colocadas em sala de aula durante uma pandemia, sob risco concreto de doença e morte, mas se debate se devem ser vacinadas ou não, a fim de serem protegidas, mesmo com a Anvisa já tendo aprovado para o Brasil o que vários países desenvolvidos no mundo já estão fazendo, preocupados que estão com a variante Ômicron, que inclusive já circula comunitariamente entre nós nesse fim de ano?

Se julgam ser extremamente necessário colocar as crianças em aulas presenciais durante uma pandemia, como julgam não ser necessário vaciná-las com urgência durante essa mesma pandemia, à revelia da Anvisa? Já ouço alguém gritar: - Ah, mas são "apenas" 0.18% de crianças mortas por Covid-19 nesta pandemia, não há motivo para pressa. Devolvo: - Sim, desde que sejam "apenas" crianças filhas, netas e parentes dos outros dentro dos 0.18%, aí é "aceitável" uma barbaridade e um desatino desses, não é mesmo?

É a política, a economia e a ideologia em suas piores e mais medíocres versões, opondo-se à ciência epidemiológica em favor de seus próprio$ intere$$e$ de grana e poder ou para encobrir sua ineficiência sanitária. Nunca lamentaremos tanto, pelas décadas vindouras, por esse lamentável governo e seus apoiadores, mácula em nossa história democrática.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 28/12/2021
Alterado em 31/12/2021
Comentários
foto
Nádia Gonçalves
Governo ou desgoverno totalmente se compromisso com o país e o povo. Brasil ladeira abaixo e o presidente só pensa em campanha eleitoral em encontrar seus crimes e os dos filhinhos.
foto
Dartagnan Ferraz
Guerreiro, um texto arretado. Precisamos lutar contra os que estão prejudicando o povo. Saravá
foto
Affonso Luiz Pereira
Ótimas reflexões. Vivemos num tempo conturbado, meu caro: uma polarização política pouco vista neste país, parecendo até torcida de futebol: muita fé no time, que não está bem no campeonato, mas é meu time e acabou. Juiz que apita sempre no contra! Eita. Além disso um mar de fake news que ninguém sabe até porque de onde vem a raiva de fulano ou sicrano. Vacina com nanos robôs para controlar os vacinados pelo governo chinês no mundo todo: olha só a que ponto chegamos nessa paranoia! Muito lamentável. O paradoxo disso tudo é que vivemos na era da informação, com acesso irrestrito ao conhecimento, e nunca se viu tanta ignorância voluntária e tendenciosa como agora. Gostei muito da tua argumentação sobre os 0.18 de crianças potencialmente em perigo: você disse bem: pimenta nos olhos dos outros é refresco! Muito bom. Minha congratulações!
foto
Marcelo Harimani
Hipocresia e Demagogia, uma é mãe, a outra é filha. Um Abraço!