Proteger as crianças na pandemia!
Então vamos ver: as crianças podem ser colocadas em sala de aula durante uma pandemia, sob risco concreto de doença e morte, mas se debate se devem ser vacinadas ou não, a fim de serem protegidas, mesmo com a Anvisa já tendo aprovado para o Brasil o que vários países desenvolvidos no mundo já estão fazendo, preocupados que estão com a variante Ômicron, que inclusive já circula comunitariamente entre nós nesse fim de ano?
Se julgam ser extremamente necessário colocar as crianças em aulas presenciais durante uma pandemia, como julgam não ser necessário vaciná-las com urgência durante essa mesma pandemia, à revelia da Anvisa? Já ouço alguém gritar: - Ah, mas são "apenas" 0.18% de crianças mortas por Covid-19 nesta pandemia, não há motivo para pressa. Devolvo: - Sim, desde que sejam "apenas" crianças filhas, netas e parentes dos outros dentro dos 0.18%, aí é "aceitável" uma barbaridade e um desatino desses, não é mesmo?
É a política, a economia e a ideologia em suas piores e mais medíocres versões, opondo-se à ciência epidemiológica em favor de seus próprio$ intere$$e$ de grana e poder ou para encobrir sua ineficiência sanitária. Nunca lamentaremos tanto, pelas décadas vindouras, por esse lamentável governo e seus apoiadores, mácula em nossa história democrática.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 28/12/2021
Alterado em 31/12/2021