Terceiro domingo do Advento
O próximo domingo será o terceiro do Advento de Natal. Deus está no meio de nós, renovando o seu amor, nesses dias de festa de fim de ano, eis que o Natal, sobretudo, é uma festa religiosa que se dá, em nossa sociedade, preferencialmente em âmbito familiar, embora o amor divino seja mais amplo, social e planetário, isto é, se volta para a universalidade amorosa do ser humano.
Não tenhamos medo da vida, confiemos Nele, que é fonte de nossa força – escrevo para os que possuem fé ou que, pelo menos, a buscam, eis que os outros por certo encontram força nas referências que lhes aprazem. Portanto, cantemos e agradeçamos, nesse Natal e nesse tempo ímpar de dificuldades sanitárias e econômicas, pelo renascimento simbólico daquele que vive e nos ensina que o caminho certo neste plano físico – rumo ao espiritual - é o do amor, via a bondade e da generosidade.
Especialmente nesse período natalino, nossa bondade deve ser conhecida por todos. Não nos aflijamos. Oremos, peçamos e demos graças. A paz de Deus guardará nossos corações e pensamentos no amor de Jesus neste Natal. Aliás, qual o sentido do amor de Deus expresso na Palavra daquele cuja vinda foi anunciada por João Batista? O que devemos fazer para o corporificar? Compartilhar e respeitar. Como respondeu João quando caminhava pelo deserto, junto ao rio Jordão: dividir as túnicas e a comida, não cobrar além do estabelecido, não fazer ameaças, não ser violento e tampouco acusar falsamente.
Nesse Natal, portanto, receba principalmente a mensagem de Jesus e o seu batismo no Espírito Santo. Estamos precisando muito dessa luz.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 10/12/2021
Alterado em 10/12/2021