Kao Marx, o cãomunista
- Caninos de todo o mundo, uni-vos! - latiu Kao Marx, o cãomunista, no Manifesto do Latido Cãomunista.
Kao reivindica maior quantidade de racão diária, melhores condicães de trabalho aos cães de guarda, reducão da carga horária diária e o fim da exploracão feita pelos proprietários. Em outro de seus livros, Teorias da mais-latia, explica a seus cãomaradas de quatro patas como funciona a alienacão.
Entretanto, sua obra mais conhecida é O Cãopital, onde Kao Marx analisa o modo de producão cãopitalista, desvendando os mecanismos de exploracão como nenhum outro ecãonomista o fez até então e demonstrando como os donos lucram com a força de trabalho canina, retomando e aprofundando o cãoceito de mais-latia.
Contatado por nossa equipe de reportagem, Kao falou sobre as principais reivindicações caninas:
- Queremos o fim das coleiras, correntes e canis, além de pedirmos vacinas em dia. Repudiamos as castracães e exigirmos a criacão do SUV - Sistema Único Veterinário -, do Veterinária Popular. Também não podemos esquecer do Bolsa Canina e do Minha Casinha Minha Vida, programas fundamentais para os cachorros e cachorras de rua. E, finalizando, queremos o endurecimento da legislacão que pune os humanos que maltratam os cachorros ou os abandonam.
Em sua última manifestacão, dirigiu-se tanto aos cãomaradas quanto aos donos:
- Cãomaradas, continuem vigilantes, farejando qualquer injustiça contra nossa cãotegoria. Donos, comecem a ser fiéis a nós como somos a vocês e, aí sim, cães e homens poderão ser os melhores amigos uns dos outros. A luta cãotinua! Lute como uma cachorra! Viva a classe canina! Au au au au!
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 25/10/2021
Alterado em 25/10/2021