João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Licor de café

Agora, ao final da tarde, um amigo me ofereceu um licor de café que ele fez. Muito bom, ainda mais para quem, como eu, aprecia café e licor. Usou café - obviamente -, cachaça cristalina, canela, baunilha e mais algumas coisas que me disse, mas que já esqueci. Levou dois meses fazendo e se baseou numa receita portuguesa.

Bebemos pequenas doses sentados no deque na frente da casa dele, que possui um pátio grande e dá de frente para o sol poente. Presenteou-me com uma camisa do Grêmio de sua coleção. Conversamos sobre as coisas da vida e aproveitamos o arrebol. Um grande momento, um bom dia. Valeu a pena.

Não controlamos, de fato, as grandes coisas da vida, por mais que a planejemos. Eis a pandemia aí para nos mostrar isso de uma maneira mais ampla, coletiva, a força do imponderável. Especificamente, nós e os nossos passamos por situações que, por vezes, fogem de nossos desejos e planejamentos. Questões, frequentemente, de vida e de morte.

Podemos planejar um licor de café e decidir tomá-lo num final de tarde no primeiro dia de outubro, observando tranquilamente o sol primaveril se recolher no céu. Não podemos ir à Arena, mas dar camisas do Grêmio aos amigos gremistas podemos. Então aproveitemos o que nos é possível nesse plano físico. A vida é uma bela passagem imponderável.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 01/10/2021
Alterado em 02/10/2021
Comentários