João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
O quarto 229

No fim do corredor da pediatria dobramos à esquerda e chegamos no quarto 229. Recém-nascidos e suas mães estão lá, aguardando o tempo passar e a alta chegar.

Um ser humano é, basicamente, um corpo. Um corpo apresenta necessidades. Uma pessoa doente ou alguém que deu à luz há pouco possui necessidades maiores, mais cuidados. Assim, não seria ideal que uma mãe, que pariu recentemente e tem de cuidar de seu bebê por motivo de doença e respectivo tratamento, não mereça uma cama onde ficar com este, bem acomodada? Embora não atue profissionalmente na área, atrevo-me a dizer que sim. Por N motivos que, de tão óbvios me parecem, entendo não ser preciso os elencar. Uma poltrona do papai, por mais confortável, o nome já indica, é inadequada, ainda mais para uma mãe recente, por dias.

E você, caro leitor ou leitora, qual a tua opinião? Se fosse tu, cuidando do teu bebê em tratamento, alimentando-o de três em três horas, exausta e sonolenta, desejaria um leito para ficar com ele e descansar? Se fosse tua mãe, acharia isso o ideal? Se fosse a tua filha? Tua irmã? Tua nora? Tua tia? Tua prima? Tua amiga? Tua vizinha? Tua colega?

O SUS é muito importante, uma conquista da sociedade brasileira, mesmo não sendo perfeito. Sem ele, não teríamos a imperfeição, mas sim o caos e o desespero. Logo, devemos agradecer a todos os hospitais que por ele atendem e a todos os profissionais que nele atuam. Benditos sejam. Ajudemo-los. E que os recém-nascidos em tratamento e suas mães acompanhantes tenham leitos para suportarem o passar das horas e dos dias com o conforto necessário e devido.


-----------------


PARABÉNS AO MUNICÍPIO DE SÃO JERÔNIMO pelos 160 anos de sua emancipação política e ao Hospital de Caridade pelo 69º ano de atividade em benefício da cidade e de toda a região Carbonífera.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 30/09/2021
Alterado em 01/10/2021
Comentários