A vida pode ser maravilhosa
Bem do jeito que cantou o Ivan Lins. Uma imagem como essa, registrada pela charqueadense Nádia Wesz dia 29 de agosto na barragem de Triunfo, nos imanta com essa energia benfazeja. Uau syl!
Particularmente, é um lugar onde eu gostaria de estar, de boa, bem acompanhado. Tenho convicção de que a maioria de vocês sente o mesmo em relação a essa imagem. Esse planeta é belo e, se estivermos em paz, a gente não precisa de muito mais do que um lugar legal para ficar junto com os nossos. Até porque, se a pessoa está em paz, é porque está em equilíbrio, porque tudo está minimamente legal na sua vida, tudo está andando satisfatoriamente.
Temos nossos percalços, angústias, medos, dores e perdas, mas a vida não é feita apenas de tempo ruim. Há o mau tempo e há o tempo bom, e eles podem ser, em parte, fruto também de nossas escolhas. Como li esses dias no Facebook e gostei: "Os problemas podem bater na nossa porta, mas não precisamos convidá-los para entrar e sentar na sala", ou seja, há como escapar de certas situações ou mesmo atenuar as inescapáveis. Então, sim, a vida pode ser maravilhosa, com uma dose de sorte e de boas escolhas, usufruída em sua simplicidade lúdica, em plenitude.
Quando não der, quando não tiver mesmo jeito, que Deus nos ampare e proteja, dando-nos força, coragem e discernimento. Todavia, no que depender de nós, temos de obrar a nosso favor, pela nossa paz e felicidade, visto que, podemos constatar, há lugar ao sol para todos.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 14/09/2021
Alterado em 14/09/2021