Ajude a combater a variante Delta
Diz o ditado: "Se não ajuda, que não atrapalhe". No caso do estágio em que estamos da pandemia, a atualização deste é: Quem não ajuda está atrapalhando. E atrapalhar significa contribuir nefastamente para ocorrer a morte de pessoas por Covid-19.
Com os índices de internações e óbitos baixando, apesar dos surtos verificados em hospitais, tudo o que não podemos permitir é que surfemos desgraçadamente numa nova onda de espalhamento viral devido a falta de cuidados e relaxamento, até mesmo por já estarmos "flexibilizando" medidas de segurança em escolas e nas atividades econômicas. As vacinas estão aí ajudando demais, são as responsáveis diretas pelo enfraquecimento da Covid-19 entre a população, graças a Deus, à Ciência, ao SUS e os profissionais de saúde que nele trabalham.
Assim, manter o DISTANCIAMENTO SOCIAL e usar MÁSCARA são medidas fundamentais para ajudar nesse momento. Além, claro, de TOMAR VACINA, o principal, ainda mais agora que, a fim de atingirmos a IMUNIDADE COLETIVA, precisaremos, conforme os epidemiologistas, de um índice superior a 70% de população completamente imunizada, visto que combatemos a variante Delta, altamente transmissível, como é do conhecimento de todos.
Era isso. Uma boa semana para todos. Ajudem, cuidem-se e fiquem com Deus.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 16/08/2021
Alterado em 17/08/2021