João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Tome Vacina! VII

Esta noite está com uma lua linda! Uma lua ideal para se tomar vacina. Então, TOME VACINA! Pois a vacina nos libertará da noite escura e nos dará uma noite enluarada, como essa de hoje. Viu, a vacina até poética é, inspira-nos metáforas!

E sabia que a vacinação no Brasil está indo bem a ponto de nosso país estar para ultrapassar os Estados Unidos nesse quesito? Sim, verdade, li nos jornais de hoje que o ritmo da vacinação está, infelizmente, decaindo por lá, o que indica que aquela nação está chegando no seu "teto", ou seja, no percentual limite da população que pretende se imunizar. Como o "teto" brasileiro é historicamente maior, no ritmo que estamos em questão de 28 dias devemos ultrapassar os EUA, conforme o professor Álvaro Kruger Ramos, do Departamento de Matemática Pura e Aplicada da UFRGS. Israel, acredite você, enfrenta a mesma situação dos estadunidenses, e o Brasil o deve superar em 52 dias. Então, ajude o Brasil a vencer Estados Unidos e Israel nessa corrida pela vida: TOME VACINA!

E isso explica a recente antecipação de 20 para 7 de Setembro na previsão de atingirmos a totalidade do público alvo com a primeira dose das vacinas no Rio Grande do Sul. Boa notícia em cima de boa notícia, junto com a queda de hospitalizações em UTIs e de óbitos por Covid-19. Quando o SUS se junta com a Ciência, a vida da população é que se beneficia. O único problema que temos consiste num percentual de pessoas que tomaram a primeira dose não estão aparecendo para a segunda. Isso preocupa na medida em que estudos indicam que para brecar a variante Delta é necessário que os indivíduos sejam imunizados com as duas doses. Assim, se você ainda não tomou a outra dose da vacina, vá lá e o faça o quanto antes: TOME VACINA!

No mais, NÃO AGLOMERE, sob hipótese alguma. O epidemiologista Pedro Hallal, da UFPEL, já disse para a imprensa estadual que o Rio Grande do Sul deve voltar à normalidade entre novembro e fevereiro. Assim, teremos tempo para isso em breve. Continue fazendo a sua parte: observe o distanciamento social, use máscara, siga os protocolos de higiene e, principalmente, TOME VACINA.

Um bom final de semana para ti e fique com Deus.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 23/07/2021
Alterado em 23/07/2021
Comentários