A primeira já faz tchan, tchun e tchan tchan tchan tchan!
Quem lembra do comercial da Prestobarba? Quem não recorda ou não conhece, pode olhar o vídeo abaixo antes de iniciar a leitura do texto... Pronto? Então vamos lá com a crônica de hoje.
Uma "Brasa, mora?" essa vacina da Janssen! Na primeira dose já faz o serviço completo! Sem essa de 15 dias, três meses de espera para a segunda aplicação. "É pá e bola", como no bordão do Elia Júnior. Ou, como no comercial referido, a primeira já faz tchan, tchun e tchan tchan tchan tchan! Tô escrevendo isso porque três pessoas de minhas relações, na faixa dos vinte e tantos / trinta e poucos anos, tomaram essa vacina por esses dias ao chegar a vez delas e eu fiquei feliz demais com isso. Imagina? Daqui quinze dias todos estarão imunizados, protegidos do mal que grassa e ronda.
O melhor é que o pessoal daqui mais velho já está com as duas doses, tanto da CoronaVac/Butantan quanto da AstraZeneca/Fiocruz, ou está para tomar a segunda dose nos próximos dias. Com esses a coisa é tipo a Prestobarba: "a primeira faz tchan, a segunda faz tchun e tchan tchan tchan tchan!" Coisa boa, né? Motivo de júbilo! E sei que está sendo assim com muitos que estão lendo essa crônica agora, pois a vacinação está avançando bem, graças a Deus e à Ciência, tranquilizando milhões de famílias gaúchas e brasileiras.
E deixo registrado que nenhum dos acima mencionados escolheu vacina, mas foram no posto e tomaram a que havia lá na ocasião, como tem de ser para facilitar as coisas para todos nesse momento, usando o bom senso e a consciência coletiva, eis que "vacina boa é vacina no braço", como ensinam médicos e epidemiologistas.
Viva o SUS! Viva a vida! Tudo bem e tudo azul: azul da cor do céu, azul da cor do mar, azul da Prestobarba e azul da Janssen! Tchan! Tchun! Tchan!
Vídeo: Comercial Prestobarba Gilette - https://www.youtube.com/watch?v=fZZ-G7lfuKc