Que seja nossa última centena trágica
Embora felizmente tenham diminuído consideravelmente nos últimos dias os óbitos e internações em UTI por Covid-19 na região Carbonífera, a morte notificada hoje em boletim epidemiológico da Prefeitura de Triunfo é a 400ª desde o início da pandemia por aqui. Esperamos que seja nossa última centena trágica. Tudo indica que será, devido ao avanço da imunização. Torçamos e nos empenhemos para que seja!
Em todos esses meses acompanhando o desenvolvimento da pandemia na região pelo Portal de Notícias e passando por momentos difíceis como o inverno passado e março/abril desse ano, é alentadora a redução que temos verificado nessas semanas de julho, indicativa da esperada desaceleração da pandemia e da perspectiva da tão sonhada imunidade social. Bendita sejam as vacinas, graças a Deus e à Ciência. Viva o SUS!
Já não há mais muito o que escrever sobre esses óbitos que já não tenhamos escrito anteriormente. Assim, encerro deixando minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de todas essas vidas perdidas, pessoas conhecidas da gente, parte de nossos afetos e relações.
O fim desse tormento, esperançamos, está próximo. No entanto, continuem tomando os cuidados recomendados por médicos e cientistas e tomando vacina. Fiquem todos com Deus.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 15/07/2021
Alterado em 15/07/2021