João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Tome vacina! V

Ói eu aqui traveiz! Quinta veiz! I di novu prá perguntá: já tomô vacina? Quandu chegá tua veiz, vai lá i toma! I si já tomô a primera dosi, vai tomá a sigunda na tua veiz! A vida não é teatro, é real! Se o cara morrer no final, é literal, não di faiz di conta. Intãum, vai pur mim: TOMI VACINA!

E quero pedir mais uma vez: pelo amor de Deus, NÃO PARTICIPE DE AGLOMERAÇÃO. Passeata, protesto, motociata, festa, culto, missa, seja o que for, não aglomere para não espalhar o vírus da morte. Viram que a própria Secretaria de Saúde de Porto Alegre atribuiu "à reabertura das escolas os surtos de Covid-19"? Tá lá no Jornal do Comércio de quarta-feira: "Em seu último boletim epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma categoricamente que a volta às aulas presenciais em Porto Alegre foi responsável pelo aumento na ocorrência de surtos de Covid-19 na cidade nas últimas seis semanas. 'A abertura das escolas impactou na tendência de queda dos surtos que vinha sendo observada. O aumento observado nas 6 últimas semanas é claramente devido a surtos observados em escolas', destaca o documento", tão contundente em destacar isso que usa três vezes a palavra "observado", ou seja, redunda para não deixar dúvidas de que "observou" bem o fato. Pois é, pra vocês verem como é a coisa: a prefeitura tomou a decisão e agora ela mesma "observa" a caca que isso deu.

Todavia, a mais importante dentre as coisas mais importantes nesse momento ainda é tomar a vacina, pois somente ela está reduzindo as mortes e a ocupação de leitos de UTI no Rio Grande do Sul e no Brasil. A vacina será o nosso passaporte para a volta à "normalidade", através da imunidade social para a qual os 10% de negacionistas antivacina não querem colaborar. Então, TOME VACINA!

E era isso. TOME VACINA! Bom final de semana, cuidem-se e fiquem com Deus.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 09/07/2021
Alterado em 09/07/2021
Comentários