Tome vacina! III
O governo estadual pretende vacinar todos os gaúchos em primeira dose até o 20 de Setembro. Será "o precursor da [verdadeira] liberdade", que virá em dezembro, como presente de Natal, quando prevê completar a imunização em segunda dose: a imunidade social! Mas bah, tchê, bom demais barbaridade isso, né? Não? Mas por que, cuera? Ah, não vai dizer que tu receias te vacinar, vivente?
Então eu tenho que insistir, pela terceira vez contigo, aqui pelo Portal de Notícias, até para garantir que eu possa continuar te chamando de "vivente": TOME VACINA. Vacina é a verdadeira vida e a liberdade quentucha, o resto é conversa para boi dormir, ladaia de bebum de bolicho. Tanto isso é verdade que diminuíram os óbitos por Covid-19 entre os veteranos por causa dela. Pra dar só um exemplo, falo de um asilo lá em Getúlio Vargas que teve essa semana um surto de Covid-19, mas os idosos e funcionários passam todos bem, apenas cinco foram internados, só para acompanhamento. Esse final feliz só ocorreu porque todos eles já tomaram a segunda dose da vacina. Viu?
Vacinar resolverá o nosso problema. Então, TOME VACINA. Qualquer vacina, pois como médicos e cientistas dizem, vacina boa é vacina no braço. Escolher vacina é coisa de guri. Em segundo lugar, quero te dizer também: NÃO PARTICIPE DE AGLOMERAÇÕES, de nenhuma delas, seja contra ou a favor de governo, de alguma religião, de festa, de nenhuma! Não existe aglomeração do bem e aglomeração do mal. Pensa comigo: o coronavírus gosta de aglomeração para se espraiar nas pessoas, gerar Covid-19 e semear a morte. A morte por doença evitável é coisa do bem ou do mal? Espalhar o vírus e a morte é coisa do bem ou do mal? Viu, não existe, nos dias atuais, aglomeração do bem, só aglomeração do mal. Então, NÃO AGLOMERE.
E era isso, tchê bagual. Fique em casa, mantenha o distanciamento social, use máscara, lave as mãos, não se meta em aglomerações e TOME VACINA. Abração e bom final de semana pra ti, vivente.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 25/06/2021
Alterado em 25/06/2021