João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Observe o distanciamento social

Já escrevi para usar máscara e tomar vacina. Hoje é para observar o distanciamento social.

Diz o sábio ditado popular que, de certas pessoas, é melhor manter distância. Nesses tempos de pandemia, entretanto, ao andarmos pela rua ou em locais públicos devemos manter distância de todo mundo de, no mínimo, dois metros e usando máscara, a fim de evitar o espalhamento do coronavírus e que pessoas adoeçam e morram de Covid-19.

"Ah, mas todo mundo já sabe disso". É mesmo? Pelo que se vê no noticiário não parece, eis que verificamos aglomerações em todo o lugar, como, por exemplo, festas noturnas, orlas e atos de políticos insensatos. Então, conclui-se, falar sobre o assunto e alertar nunca é demais, pois é necessário confrontar os maus exemplos que vem do lado e, principalmente, de cima.

Embora seja prudente guardar a distância social de todos, existem pessoas as quais você, especialmente, tem de evitar. São elas as antimáscara, antivacina e antidistanciamento, eis que essas, por natureza, não se cuidam e estão espalhando vírus a torta e a direita. E você, acredito eu, não vai querer se misturar com esse povo que ajuda o coronavírus a infectar as pessoas, não é mesmo?

Conhecemos também aquele provérbio: "Quem dorme com criança, acorda molhado". Logo, usando a mesma lógica, podemos ver que quem anda com gente sem noção, acaba "contaminado". Veja que até a Mônica e o Cebolinha, que são crianças, sabem muito bem disso, tanto que se dispuseram a defender publicamente a necessidade do distanciamento social e do uso de máscara. E como disse Jesus: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos Céus".

Assim, faça como Ele disse e siga o exemplo da Mônica e do Cebolinha, ajudando a sociedade e demonstrando compromisso amoroso com o próximo. Cuide-se e fique com Deus.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 16/06/2021
Alterado em 16/06/2021
Comentários