João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Tome vacina!

A terceira - ou quarta, como queiram - onda de Covid-19 infelizmente chegou ao Rio Grande do Sul, como os epidemiologistas previram - e, mais uma vez, acertaram - e o governador alertou esta semana. Logo, a ÚNICA maneira de conter esse vírus e a ÚNICA forma de voltarmos ao normal ou a algo parecido com ele, é tomando vacina, a bendita e abençoada vacina salvadora. Então, tome vacina. Todavia, existem os fundamentalistas negacionistas e antivacina que não estão se imunizando, e isso é um problema para todos. Tu não és um deles, né?

A vacina é o ÚNICO jeito de obtermos a imunidade rebanho ou coletiva, que beneficiará toda a sociedade brasileira, assim como já vemos ocorrer em alguns países, como, por exemplo, Israel. Então, tome vacina. Médicos, sanitaristas, epidemiologistas e microbiologistas são taxativos: vacina boa é vacina no braço. Então, tome vacina. E agradeça a Deus que a ciência produziu as vacinas, pois sem elas estaríamos, literalmente, perdidos.

Salve a sua vida e a de seus parentes, amigos, vizinhos, colegas, conhecidos e demais seres humanos desse planeta: tome vacina. Vacina é vida. Os fundamentalistas negacionistas e antivacina parecem os Comensais da Morte, discípulos de Voldemort - se já leu ou assistiu Harry Potter, está entendendo a analogia literária. A ideologia obscurantista e acientífica que possuem cega seus olhos e turva suas mentes para as necessidades e urgências do momento histórico ÚNICO que atravessamos. 

Fique em casa, use máscara, observe o distanciamento social, higienize as mãos, que isso tudo o protegerá. Mas, sobretudo, tome vacina, pois ela é o ÚNICO caminho que nos levará para fora desse pesadelo - metáfora concreta.

Fique com Deus. Bom final de semana e bom Dia dos Namorados, amanhã.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 11/06/2021
Comentários