Use máscara
"Não seja loque, compre no São Roque" - era o famoso slogan de um saudoso supermercado charqueadense. Atualizando-o: não seja babaca, use máscara. Acho que, a essa altura do campeonato, todo mundo deve estar usando máscara. De qualquer forma, por via das dúvidas - vá que ainda tenha algum loque andando sem por aí, né -, digo: não seja panaca, use máscara. E a use direito, tapando a boca e o nariz. Sua vida e a dos outros depende disso.
E, ademais, um monte de gente legal usa máscara fora da pandemia: os profissionais de saúde, os bombeiros, Batman & Robin, Zorro, Homem Aranha, Fantasma, Super Choque, Feiticeira Escarlate, Capitão América e o Demolidor, todos eles heróis e todos eles usam máscara, assim como o Spock. Siga, então, o exemplo dos melhores: não seja Juca-bala, use máscara. Seja mascarado, no bom sentido. Se todos usarem máscara, o vírus encontrará muita dificuldade de se espalhar por aí. Logo, colabore, faça a sua parte: não seja cabeça-de-lata, use máscara.
Sim, sei que o Spock não usa máscara sempre, mas, quando precisa, ele usa. Spock usa e recomenda o uso, eis que é um oficial de ciências, um cara avesso ao negacionismo ignaro - inclusive, na foto abaixo, vocês podem conferir, ele está chamando a atenção de um negacionista sem máscara. Ele tem orelhas grandes e pontudas, mas não são orelhas de burro, como as do Kirk careca da foto acima, são orelhas de vulcano. Você sabe. Então, faça algo bom pra ti e para o mundo: não seja vira-lata, use máscara.
Por hoje era isso: não seja babaca, use máscara. Numa outra crônica de terça-feira de chuva e frio qualquer será: não seja fundamentalista, tome vacina. E tenho dito!