João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Valeu prefeito, vice, secretária e vereadores charqueadenses

Foi muito gratificante ler ontem aqui no Portal de Notícias que a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Charqueadas estão sintonizadas na defesa da vida da população no que se refere ao combate ao espalhamento do coronavírus na cidade. Ao ver toda semana que pessoas queridas daqui se vão, vitimadas pela Covid-19, dá esperança constatar que as lideranças políticas locais estão comprometidas com a salvaguarda da vida, sendo um dos quarenta municípios gaúchos que não permitiram o retorno das aulas presencias em seu território. Salvam a vida das pessoas e ajudam os profissionais de saúde.

Em primeiro lugar, valeu prefeito Ricardo Vargas, vice-prefeito e secretário de Saúde André Sippel e secretária de Educação Sílvia Ávila pelo Decreto Municipal Nº 3825/2021, que suspendeu o retorno das atividades presenciais na rede de ensino. Se há mais alguém a ser citado pelo mérito de decidir em prol de tal decreto no Executivo Municipal, por favor, sinta-se mencionado e muito obrigado a você por ter ajudado a tomar a decisão certa no momento necessário.

Em segundo lugar, valeu vereadores e vereadoras pela Moção de Repúdio contra a ação da Procuradoria Geral do Estado em notificar "mais de 40 municípios, entre eles Charqueadas, para em até 48 horas adotar medidas de ajuste no Decreto Municipal nº 3825/2021 às normas do Decreto Estadual nº 55.882, que estabelece o retorno das atividades presenciais educacionais", aprovada por unanimidade na última sessão legislativa. Valeu vereadores Adriano Alves (presidente), Abrelino Freitas, "Chinês" Sippel, Douglas Tramontini, Giovane Silva, Joanir Silva, João Caldeira, José "Chiquinho", Jozi "Esporinha", Paula Ynajá (autora da moção), Paulo "PC" Cabral, Rafael Divino e Wagner Vargas.

As ações do Executivo e do Legislativo charqueadenses quanto à pandemia são respaldadas pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), que "em nota publicada na noite de terça-feira (25/05), reforçou sua orientação sobre a avaliação e deliberação local para emissão de decretos autorizando ou restringindo o retorno às aulas presenciais", criticando a interferência do Governo do Estado.

Valeu pessoal. Contamos com vocês. Firmem o garrão nessa luta pelas nossas vidas e saúde. Aquele abraço.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 27/05/2021
Alterado em 27/05/2021
Comentários