João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Vacina: viva a vida!

Ver, nas redes sociais, as imagens dos brasileiros Maria Dutra e Walter Oliveira sendo vacinados encheu meu coração de júbilo e alegria. Ambos são de Charqueadas, onde nesse momento se imuniza as pessoas acima de 85 anos, assim como em outros municípios da Região Carbonífera. A primeira idosa a receber a vacina na cidade foi a senhora Ilda de Oliveira, de 94 anos, dia 9.

São pouco mais de cinco mil cidadãos e cidadãs maiores de 60 anos em Charqueadas. É dentro dessa faixa etária que ocorreram 80% das 11.200 mortes ocasionadas por Covid-19 no Rio Grande do Sul, conforme os dados da Secretaria da Saúde. Nas demais faixas etárias, nove entre cada dez óbitos são de pessoas dos grupos de risco.

Já havia experimentado tal alegria e satisfação ao ver muitos conhecidos que são profissionais da saúde serem vacinados, mas nada se compara em assistir pessoas da faixa etária que está sendo brutalmente vitimada por essa pandemia serem protegidas após quase um ano de expectativa. Com certeza é e será a mesma alegria que muitos compartilharão quando chegar a vez dos idosos de suas famílias.

Antes era apenas a ansiedade em relação aos acontecimentos, temendo pela vida e pela saúde de parentes, amigos, colegas e conhecidos. Nesse período vimos muitos serem contaminadas e ficamos na torcida pela recuperação de uns e na tristeza pelo falecimento de outros. São muitas pessoas, mas poderia citar, por exemplo, no primeiro caso, pessoas públicas como o padre Miguel Faleiro, o secretário Éderson Pizzio e a médica Rosângela Dornelles e, no segundo, infelizmente, Oniro Camilo, presidente do Sindimineiros. Agora podemos ficar tranquilos por saber que várias pessoas das quais gostamos, respeitamos e admiramos deixarão de estar com a vida em risco constante.

Viva a ciência e o compromisso com a vida! Que Deus proteja e abençoe a todos!
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 11/02/2021
Alterado em 11/02/2021
Comentários