João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Pedalando sobre as águas

Era o final de tarde de um dia 12 num outubro de muitas chuvas. - O rio encobriu o cais! Ao ouvir do amigo a informação, resolveu aproveitar a trégua das nuvens e conferir isso de perto, pois era coisa rara, a ponto dele nunca ter visto. Subiu na magrela e foi.

Uau, nunca vira o rio tão grande como estava naquele dia. Enorme, gigante. Uma boa quantidade de pessoas estava lá. Do velho cais onde frequentemente parava, de passagem, para dar uma olhada na paisagem, via-se somente o poste enferrujado. Teve a ideia. Após uma breve hesitação, foi. A água estava rasa sobre a plataforma de cimento. Assim, de certa forma, estava pedalando sobre o rio. Pedalando sobre as águas. 

Quem sabe quando haveria outra oportunidade? Ademais, era Dia da Criança, não é mesmo? O que conta é que ele curtiu muito. Deu umas pedaladas e parou junto ao poste para observar a linda imagem do sol se pondo. Belo lugar. Aquele céu imenso, aquele caudal. Se não poderia, de fato, "andar" sobre as águas, pelo menos podia ser como criança aqui a fim de conquistar, um dia, aquele céu.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 28/01/2021
Alterado em 28/01/2021
Comentários