Crônica das luzes de Natal
Sempre gostei das luzinhas das árvores de Natal. Desde pequetito me hipnotizam e encantam, com suas cores e piscas. As do exterior das casas também, aprecio demais. Tem anos que muitas pessoas iluminam suas residências no período natalino. A D O R O.
Já montei a iuminação aqui em casa e o vizinho do outro lado da rua colocou um pisca na frente da dele também; mais, esticando o olho pela redondeza, não vi, até ontem. Fixo-as na caixa do telhado, delineando-o, e na "ameixeira de Natal". Luzes de led que vem dentro de mangueiras transparentes de silicone. Um achado isso, facilita um monte. Além da proteção contra a chuva, da variedade de cores e modos de pisca, tem a grande vantagem de serem práticas para o manuseio.
Aquelas antigas, com as lampadinhas soltas no fio, davam um trabalhão daqueles para colocar tudo em simetria. Buenas, cada um faz isso a seu gosto, o meu é ver a iluminação o mais retinha e parelha possível. Nos piscas antigos, cada uma das lampadinhas ficava para um lado e direção e tu tinhas de fixar uma por uma para emparelhar tudo. Ufa, de uns anos para cá meus problemas acabaram, com as "mangueiras de Natal".
Era isso. Um bom final de semana para todos. Fiquem com Deus e cuidem-se.
Essa crônica será publicada na sexta-feira, 04, no site do jornal Portal de Notícias: https://www.portaldenoticias.com.br/colunista/53/cronicas-artigos-joao-adolfo-guerreiro/