João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Bom dia de chuva

Bom dia de chuva, bom dia de vida, bom dia de luta. A chuva cai forte desde ontem, o dia está nublado e a casa é o refúgio ideal contra o mal que grassa lá fora, crescente e fatal, parecem anunciar os trovões. As pessoas que trabalham estão na frente de batalha, fazendo a máquina social girar em favor do bem comum na guerra contra a pandemia.

O sinal está vermelho para nós. A bandeira vermelha avisa sobre o perigo mortal em toda a Região Carbonífera: "Alto risco de contágio!". Os alto-falantes espalham pelas ruas a má novidade. Os jornais, as rádios, as TVs. Quem não tem necessidade extrema de sair que fique em casa, faça chuva, como hoje, ou faça sol, como domingo. Por um motivo simples e trágico: pessoas morrerão antes da hora se a mórbida curva crescente de contágio continuar se elevando. Pessoas, aliás, já estão morrendo, perdendo anos preciosos de vida, dezenas de milhares delas, por todo o Brasil. Queremos algo parecido para nossas cidades? Ou não estamos nem aí, que se dane quem morrer? Claro, a maior parte da população repondeu NÃO às perguntas. O problema é quem fica calado, caminhando por aí.

Quem sai a esmo coloca em perigo a vida de quem trabalha e a vida das famílias deles, ajuda a espalhar o vírus que adoece pessoas que vão parar nos hospitais que ficam sobrecarregados, colocando em risco a vida dos profissionais da Saúde pública que são a esperança de tratamento do povão pobre, os mais vulneráveis ao mal que grassa. Idosos pobres e doentes pobres, os mais vulneráveis por serem exatamente os que não possuem recursos suficientes para enfrentar o pequeno monstro da melhor maneira possível. Sair para a rua sem motivo de extrema necessidade é ajudar a vírus a se espalhar e a doença a realizar a colheita maldita entre os vulneráveis.

Não podemos deixar a covid-19 tomar conta da região e ceifar vidas queridas e amadas!

Bom dia de chuva, bom dia de vida, bom dia de luta. Façamos o dia ser bom! Cuidem-se e cuidem, com altruísmo e responsabilidade social em prol da vida humana. Usem máscara, observem o distanciamento social. Uma boa terça-feira de chuva e uma boa semana para todos. Fiquem em casa, fiquem com Deus.


Crônica publicada no site do jornal Portal de Notíciashttps://www.portaldenoticias.com.br/colunista/53/cronicas-artigos-joao-adolfo-guerreiro/
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 30/06/2020
Alterado em 25/07/2020
Comentários