João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Marketing Político I - Iniciante

O produto consumido pelo candidato diz muito para o eleitor e serve para fixar uma imagem na opinião píblica. Porisso cuide muito bem do produto que você consome. Vamos dar uns exemplos de produtos com esse poder simbólico junto ao eleitorado.

Começar por baixo é pra otário. Ser vereador, prefeito, deputado estadual e federal e governador é pra Zé  Mané! Comece por cima, nas altas rodas da esfera federal fumando Minister, largando aquelas fumacinhas em círculos.
Ser ministro, além de chique, é mais simples, pois não precisa passar por eleição para ocupar esse cargo. Só ser bem relacionado com o presidente ou com alguém próximo a ele.
Se você já entendeu esse recado, já está pronto para iniciar na política, por cima. Circulando, circulando.


----- * -----


Qual é a curiosidade sobre o nome do cigarro Minister?

Minister é uma marca mundial da Souza Cruz. Na década de 1960, foi o período em que o movimento hippie estava em seu auge, alguns fumantes guardavam de lembrança para a namorada o maço de cigarros vazio. Diziam que a palavra Minister significava: “Minha inesquecível namorada isto será tua eterna recordação”. Na realidade a palavra Minister não significa isso, mas no Brasil diziam que tinha esse sentido! Na época da Jovem Guarda, o cantor Roberto Carlos lançou algumas gírias, que imediatamente os jovens adotaram. Como por exemplo: “É uma brasa, mora!”. Ou “coroa” para denominar os que já não eram mais jovens. Diziam que no maço de cigarros Minister que tinha como símbolo do fabricante uma coroa e a letra “M” destacada no centro do nome significava: “Morou coroa?”.

Fonte: Entrevista realizada pelo jornalista João U. Nassif com o Dr Peter Willians Dario  -  http://www.teleresponde.com/peter.htm
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 13/08/2007
Alterado em 14/08/2007
Comentários