Supernatural - A Maldição de Mick Jagger
Os irmãos Winchester estão num quarto de hotel na pequena cidade de Castle Rock, Colorado.
- Dean, acho que encontrei um caso para nós!
- O que é, Sam?
- Veja: lá no Sul do Brasil os Rolling Stones vão fazer um show dia 2 e coisas estranhas estão acontecendo.
- Incrível, os Stones! Pelo menos vai dar para curtir um show, tomar umas cervejas e pegar umas brasileiras. Pena que não poderemos ir com o Impala.
- Acho que a coisa é grande: o show será num estádio de um time de soccer, o Internacional. Usa uniforme vermelho...
- Yeah, já é um sinal muito forte.
- Os caras, na quarta-feira, perderam em casa, de virada, para um dos lanternas do campeonato regional, que eles chamam de Gauchão.
- Gauchão? Que nome estranho Sam. Pudera, eles chamam o soccer de “futebol”.
- E tem mais, Dean: faltou luz no estádio, que é chamado Beira Rio, durante o jogo. E esse estádio foi reformado em 2014, para a Copa do Mundo de Soccer.
- Woo, aquela em que o Brasil perdeu de 7x1 para a Alemanha e que o Mick Jagger estava no estádio?
- Essa mesmo. O que acha?
- Bom, é um caso para nós, sem dúvida. Vamos até Denver, deixamos o Impala no estacionamento do aeroporto e vemos com ir de avião para lá, Sam.
- Dean, temos que estar bem preparados, pois o caso é com o Mick. Há tempos queremos pegá-lo, mas é difícil, é um astro do rock, uma lenda viva.
- Sei, Sam. Mick fez o mesmo pacto que o Robert Johson para ser famoso, na encruzilhada. Só que o coisa ruim não quis a alma dele, que já estava perdida mesmo. Então o serviço que o Jagger faz é ser um pé-frio no soccer. Os cães do inferno atazanam todos os times de soccer a ele vinculados.
- Verdade, Dean. A Seleção da Inglaterra que o diga: só ganharam a Copa do Mundo de Soccer de 1966...
- ...um ano depois dos Stones estourarem, com Satisfaction!
- Isso mesmo, depois nada mais. Ultimamente os clubes começaram a ser afetados, a maldição está ficando mais poderosa. O Arsenal, equipe que ele torce, está sem títulos há nove anos...
- Arsenal, outro time de uniforme vermelho, igual à seleção inglesa...
- E agora esse tal de Internacional. Outro uniforme vermelho, Dean.
- É Sam, o gramado vai secar nesse Beira Rio, os caras não tem noção do perigo que estão correndo. 2016 vai ser um marco da desgraça para eles.
- Realmente, esse trabalho é nosso mesmo. E Dean, tem um outro detalhe que chamou minha atenção nesse caso: sabe qual o codinome desse Internacional?
- Qual?
- Colorado.
- Woo! É onde estamos! Isso não é coincidência. Nos negócios da nossa família isso não existe. Vamos pegar as identidades falsas do FBI e os cartões de crédito frios e partir para o Brasil o quanto antes. Ah, Sam, por acaso aquela tal de Luciana Gimenez ainda mora por lá?
- Mora, mas num outro estado, no Sudeste do país, onde apresenta um programa de tv. Dean, vamos levar a coisa sério!
- Eu estou levando. Ela pode estar envolvida no caso...
- Claro que não está!
- Claro que está!
- Como você sabe?
- Porque eu estou dizendo que está. Sou seu irmão mais velho, estou sempre certo.
Será que os irmãos Winchester vão chegar a tempo em Porto Alegre, a fim de impedir que a maldição de Mick Jagger se abata sobre o Inter? Só vamos saber isso ao longo desse e dos próximos anos...
Texto publicado nas versões impressa e online na seção de Opinião do Jornal Portal de Notícias: http://www.portaldenoticias.com.br