João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Foto da Internet: "Mãe e filha unidas até o fim. Para a jovem Camila, "o sol apareceu, mas teremos chuva de gols hoje à noite", brincou a estudante com o temporal que assolou a capital gaúcha na semana passada."

Dá-lhe
GRÊMIIIOOO!!!!


Acabei de levar o meu cunhado mais novo, o Pedro, para pegar o ônibus que vai até o Estádio Olímpico para levar o pessoal ao jogo. Aqui de Charqueadas saem dois ônibus e uma van, patrocinadas pelo consulado do GRÊMIO. Tem outra van que sei que sairá de uma vila periférica da cidade.
Esse é o espírito por aqui hoje. Muita confiança. Muita. O Pedro me disse hoje ao meio-dia: "Eu sonhei que a final era contra o Boca, antes do primeiro jogo do GRÊMIO pela Libertadores, e que o Saja defendia o pênalti do título!" Tudo bem.
O sol apareceu hoje em Charqueadas e no Rio Grande, com uma luminosodade diferente, trazendo uma energia muito boa e espantando o frio. É um bom presságio.
Pelas ruas hoje o sinal de "quatro" com as mãos era a regra. Todos crêem firmemente na virada do placar de 3x0 sofrido na bomboneira. Será o Imortal Tricolor em campo!
Como o futebol mexe com a gente, com esse povo. É uma interação sócio-cultural extremamente prazerosa, solidária, alegre.
Fico chateado apenas pelo clima de soltarem foguetes no hotel onde o Boca Juniors está hospedado em Porto Alegre. Também por algumas rusgas entre torcedores do GRÊMIO e do Boca que estão pelas ruas da capital. Futebol era pra ser oportunidade de alegria e integração somente. Mas as coisas são o que são, paciência. A gente sabe da gente e dos nossos apenas. Lá também aconteceram poucas e boas com os torcedores gremistas.
Agora vou lá me concentrar para o jogo. Sexta eu tô de volta aqui no Recanto. Amanhã eu trabalho e não vou poder acessar. E, hoje, a noite é uma criança...

O GRÊMIO  é o RIO GRANDE DO SUL e o BRASIL hoje aqui.
Rumo ao
TRI DA LIBERTADORES!!!



TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA FINAL:
http://decisao.blig.ig.com.br/ 


----- * -----

Acessem:
http://www.recantodasletras.com.br/haikais/525689 
Haikai de
Maria Aparecida Giacominni Doro
sobre tela de Salvador Dali.


Adendo ao texto (em 22.06.07, 20h30min)

Pois é , não deu. Essa doeu, doeu demais. Levar 2x0 em casa, ante 50 mil torcedores esperançosos!
Mas tudo bem, saímos da segundona no ano passado e chegamos até aqui. Fomos vitoriosos, ao final das contas.
Contabilizamos nossa quarta final de libertadores, da qual já somos Bi-campeões. Somos o segundo melhor time brasileiro na competição, atrás apenas do São Paulo, que é Tri-campeão e três vezes vice.
Perdemos para um time que, de 2000 para cá, conquista sua quarta Libertadores, sob a batuta, principalmente, do grande Riquelme (2000, 2001 e 2007) e, também, de Teves (2003). Está sendo uma grande décaca para o Boca Juniors, time do Maradona, que espero que ganhe do Milan e seja campeão  mundial, valorizando o futebol Sul Americano.
Fiquei triste com a festa que os conterrêneos gaúchos torcedores do Inter fizeram pelo estado inteiro. Aqui em Charqueadas, um buzinaço daqueles. Isso é porque eles ainda não conseguiram superar o complexo de inferioridade com relação a gente. Não evoluiram, mesmo com os feitos recentes que tiveram.
Ainda bem que eu já passei dessa fase infantil de torcer contra.



João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 20/06/2007
Alterado em 22/06/2007
Comentários